Segunda RFEF” tinha 90 clubes na briga por dez vagas na “Primera RFEF” 2025/26
A temporada 2024/2025 da “Segunda RFEF”, nome oficial da Quarta Divisão espanhola, que tem 90 clubes participantes, teve sua fase regular com cinco grupos regionalizados. Após 34 rodadas, o primeiro colocado de cada garantiu o acesso à “Primera RFEF”, a terceirona do país. Destaque para o Guadalajara, dono da melhor campanha geral. Os outros promovidos foram Pontevedra, Arenas Getxo, Europa e Juventud Torremolinos.
Segundo o regulamento, após turno e returno, 20 clubes (do segundo ao quinto de cada grupo) foram para os play-offs, em duas fases, em ida e volta. Os cinco remanescentes também conseguem subir de divisão.
Três segundos colocados est]ao fora da final dos play-offs da ‘Segunda RFEF’
Segundo no Grupo 1, o Numancia levou um susto, mas eliminou o Getafe B, quinto no Grupo 5. Após vencer por 2 a 0, fora, perdeu em casa por 1 a 0.
Já o Logroñés, segundo no Grupo 2, acabou desclassificado pelo Estepona, quinto no 4. Empate por 1 a 1 como visitante e derrota como mandante por 2 a 1. Mesma situação do Atlético Baleares. segundo no Grupo 3. Depois do 1 a 1 na ida, foi goleado por 5 a 2 em seus domínios pelo Teruel, quinto do Grupo 2. Outro segundo colocado eliminado foi o La Unión Atlético. Vice-líder do Grupo 4, perdeu duas vezes para o Torrent, quinto do Grupo 3: 1 x 2, fora, e 0 x 2, em casa.
Com um gol nos acréscimos, já aos 52 minutos do segundo tempo, o Cacereño fez 2 a 0 no Real Ávila, quinto no Grupo 1, em Cáceres, devolvendo o placar da derrota na ida, fora de seus domínios. Na prorrogação, o segundo colocado no Grupo 5 avançou com o empate por 0 a 0.
Situação parecida com a do Real Avilés, terceiro no Grupo 1. Na ida, 0 a 0. Na volta, vencia por 2 a 1, de virada, em casa, quando levou o empate aos 50 minutos do segundo tempo. Contudo, na prorrogação conseguiu segurar o 0 a 0 contra o Antoniano, quarto no Grupo 4, e avançou por ter melhor colocação.
Eibar B e Sant Andreu caem dentro de casa na semifinal dos play-offs da ‘Segunda RFEF
O Eibar B, terceiro no Grupo 2, caiu diante de sua torcida. Depois de empatar por 1 a 1, fora, derrota por 1 a 0 para o Sabadell, quarto do Grupo 3. Mesmo caso do Sant Andreu, terceiro do 3. Após empate por 0 a 0, como visitante, perdeu por 2 a 1 para o Rayo Majadahonda, quarto no Grupo 5, como mandante.
Terceira no Grupo 4, a UCAM Murcia desclassificou o Deportivo Fabril, quarto no 1. Na ida, 0 a 0. Na volta, como anfitriã, triunfo por 3 a 1. E o Talavera, terceiro do Grupo 5, depois de perder por 1 a 0 para o Utebo, quarto no 2, conseguiu aplicar uma goleada por 5 a 2, em seus domínios.
Na final dos play-offs da Segunda RFEF os confrontos são: Numancia x Teruel, Talavera x Torrent, Real Avilés x Rayo Majadahonda, UCAM Murcia x Sabadell e Cacereño x Estepona
Na luta para escapar do rebaixamento, o Barbastro levou a melhor sobre o Escobedo (vitória por 2 a 0, fora, e derrota por 2 a 1, em casa) e o Real Madrid C despachou o Villanovense, com dois triunfos (1 a 0, fora, e 2 a 1, em casa).