Semifinais da Liga dos Campeões da África começam sem gol

Foto: CAF
Liga dos Campeões da África teve a realização dos dois jogos de ida da semifinal, e as redes não balançaram
A Liga dos Campeões da África 2024/2025, oficialmente chamada de “CAF Champions League”, teve seus dois jogos de ida das semifinais realizados neste sábado (19).
No Loftus Versfeld, em Pretoria, o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, não saiu do 0 a 0 contra o Al Ahly, do Egito. Nejc Gradišar teve a melhor chance, para os visitantes, ao acertar a trave, de cabeça, após assistência de Emam Ashour, eleito o melhor em campo.
Como há o critério de gol fora de casa para definir o classificado, o Mazembe, pode se classificar para a final da competição continental com um empate com gols. A partida de volta acontece na próxima sexta-feira (26), às 15h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do Bandsports, band.com.br e no YouTube do canal Esporte na Band. Atual bicampeão, o Al Ahly precisa vencer por qualquer placar.
O Orlando Pirates, da África do Sul, ficou no empate por 0 a 0 contra o Pyramidis, do Egito, no FNB Stadium, em Johannesburg. O time sul-africano é o único invicto nesta edição do torneio continental. A arbitragem, com auxílio do VAR, anulou dois gols dos egípcios. Primeiro o marcado por Fiston Mayele na etapa inicial, por impedimento, e depois o de Sodiq Awujoola, no segundo tempo, ao ajeitar com a mão antes de finalizar.
A partida de volta também será na sexta-feira (25), no 30 June Air Defence Stadium, no Cairo. Quem vencer será finalista. O Orlando Pirates terá a vantagem do empate com gols.
Curiosamente estão na disputa pelo título os dois primeiros colocados do Campeonato Sul-Africano e também do Egípcio que estão em andamento. E ambos os confrontos são entre o líder de um e o vice-líder de outro.