Tricampeão da Liga dos Campeões da OFC já está na semifinal

Foto: OFC
Liga dos Campeões da OFC 2025 teve a realização da segunda rodada da fase de grupos
A Fase de Grupos da edição 2025 da Liga dos Campeões da Oceania (OFC Champions League) está acontecendo com oito participantes e sede na cidade de Honiara, nas Ilhas Salomão.
A segunda rodada teve 12 gols, um a menos que na jornada inaugural. Atual tricampeão continental, o Auckland City, da Nova Zelândia, foi o único a seguir com 100% de aproveitamento. Assim, é o primeiro a se garantir nas semifinais.
O time neozelandês bateu o Tiga Sport, da Nova Caledônia, por 2 a 0. Os gols foram de Dylan Manickum, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Harris, aos 49 minutos da segunda etapa, em confronto entre vencedores na estreia.
Pelo mesmo Grupo A e também no Lawson Tama Stadium, um gol solitário de Yohann Tihoni, de pênalti, já aos 63 minutos do segundo tempo, definiu o triunfo do AS Pirae, de Vanuatu, por 1 a 0, sobre o Rewa, de Fiji.
Grupo B da Liga dos Campeões da OFC tem o primeiro empate da fase de grupos
No Grupo B, em duelo entre ganhadores na rodada de abertura, Ifira Black Bird, de Vanuatu, e PRK Hekari United, de Papua Nova Guiné, empataram por 1 a 1. Os dois gols saíram depois do intervalo. Jordy Tasip inaugurou o marcador aos 22 minutos. O desconhecido defensor brasileiro Erick Joe, aos 38, impediu a derrota da equipe papuásia.
Pelo mesmo Grupo B e também no National Sports Stadium, o Central Coast, das Ilhas Salomão, goleou o Tupapa Maraerenga, de Ilhas Cook: 7 x 0. Destaque para Hudson Oreinima, que marcou cinco gols. Ele abriu o placar logo aos oito minutos. Bobby Leslie ampliou aos 22 e Oreinima, aos 45, fez mais um ainda no primeiro tempo. Na etapa final, ele balançou as redes aos quatro, aos 14 e aos 21 minutos. David Supa, aos 37, completou a surra.