Mato-Grossense define classificados ao mata-mata
Foto: FMF-MT
Mato-Grossense tem dois clubes diretamente classificados às semifinais e outros dois amargando o rebaixamento
Com a presença de dez clubes, o Campeonato Mato-Grossense de 2025 teve o fim da sua primeira fase. Repetindo o regulamento dos últimos anos, após turno único, os seis primeiros avançaram para o mata-mata e os dois últimos colocados foram rebaixados.
Oficialmente chamada de “Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 1ª Divisão de 2025”, a competição viu os invictos Mixto e Cuiabá, primeiro e segundo colocado respectivamente, garantirem classificação diretamente para a semifinal. CEOV (que também ainda não perdeu), Primavera, Nova Mutum e União irão disputar as quartas de finais. Luverdense e Sport Sinop ficaram em sétimo e oitavo lugares respectivamente, e estão confirmados na edição de 2026. A Academia se junta ao Cáceres, rebaixado automaticamente pela não participação, para jogar a segunda divisão estadual no ano que vem.
Os confrontos das quartas de finais têm como data-base os dias 01 e 05 de março. Jogam CEOV x União e Primavera x Nova Mutum. A FMF ainda divulgará a tabela detalhada. Quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos, são critérios de desempate: 1) saldo de gols no confronto; 2) disputa de pênaltis. Nas fases de mata-mata, faz o jogo de volta em casa a equipe de melhor campanha na primeira fase.
Vale vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D
O campeão garantirá vagas para a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. O vice-campeão se classifica para a Copa do Brasil do ano que vem.
Cabe lembrar que se o Cuiabá for campeão mato-grossense em 2025 abrirá uma vaga na Série D para o vice-campeão, pois já tem vaga assegurada na Série B do Brasileirão.