Ñublense está na final da Copa Chile
Vice da Copa Chile em 2023, Magallanes eliminou o campeão Colo-Colo nas quartas, mas caiu diante do Ñublense
Em jogo de volta da fase semifinal da edição 2024 da Copa Chile, o torneio mais antigo do país, Magallanes, atual vice-campeão, e Ñublense empataram por 1 a 1, neste domingo (17), no estádio Municipal, em San Bernardo.
Em vantagem por ter vencido por 2 a 1 na ida, que aconteceu no estádio Bicentenario Nelson Oyarzun, em Chillán, o Ñublense saiu atrás quando o argentino Joaquín Larrivey abriu o placar, em cobrança de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo. A infração foi marcada pelo árbitro Rodrigo Carvajal após a interferência do VAR.
No entanto, na etapa final, logo aos dois minutos, Patricio Rubio recebeu assistência do também argentino Gabriel Graciani e sentenciou o empate.
Assim, o Magallanes, que se vingou do campeão Colo-Colo nas quartas de final, está eliminado. O Ñublense também se classificou para a Copa Libertadores de 2025 como Chile 4.
Agora, decidirá o título da Copa Chile de 2024 contra Universidad de Chile, que passou pelo Coquimbo na outra semifinal (0 x 0 fora e 1 x 0 em casa). O jogo único da final será nesta quarta-feira (20), no estádio Nacional, em Santiago.
O Ñublense tem uma campanha com quatro vitórias, quatro empates e uma derrota; 20 gols marcados e nove sofridos. Já a U conquistou cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, fazendo 20 gols também e sofrendo apenas quatro.