Real Sociedad perde e se complica na Liga Europa

 Real Sociedad perde e se complica na Liga Europa

Foto: Divulgação/Viktoria

Real Sociedad, um dos representantes da Espanha na Liga Europa 2024/25, cai diante do Viktoria Plzen, fora de casa

Com nova forma de disputa, a Europa League, nome oficial da Liga Europa, teve a sua quarta rodada nesta quinta-feira (7). Um dos representantes da Espanha no torneio continental, a Real Sociedad saiu de campo com derrota.

Jogando diante do Viktoria Plzeň, da Tchéquia, na Doosan Aréna, na cidade de Plzeň, a equipe basca perdeu por 2 a 1, com um gol no fim.

Aos 13 minutos, o ganês Prince Adu colocou os mandantes na frente, com um chute no canto. O islandês Orri Steinn Óskarsson, de cabeça, aos 35, empatou ainda no primeiro tempo. Contudo, na etapa final, já aos 44, Daniel Vašulín, que havia entrado um minuto antes, no lugar de Prince Adu, com um toque sutil, fez o gol da vitória da equipe anfitriã, que vinha de três empates.

Assim, com a sua segunda derrota na competição, a primeira fora de casa, a Real Sociedad permanece com apenas quatro pontos ganhos e ocupa a 25ª colocação, ficando fora da zona de classificação.

Liga Europa 24/25 tem nova forma de disputa, idêntica à Champions League

O modelo de disputa é igual ao da UEFA Champions League. Os 36 participantes foram divididos em quatro chaves. Cada clube enfrentará dois de cada, sendo um jogo em casa e outro fora. Na chamada “fase regular”, que substitui a fase de grupos, haverá uma classificação geral, com os oito primeiros colocados avançando direto às oitavas de final e os 16 seguintes indo para os play-offs. A competição se estenderá até 21 de maio de 2025, quando acontecerá a final no estádio de San Mamés, em Bilbao. Desta vez, os times eliminados da Champions não ingressarão no torneio.

Após quatro rodadas, somente a Lazio-ITA tem 100% de aproveitamento (12 pontos ganhos). Ajax-HOL, Galatasaray-TUR, Eintracht Frankfurt-ALE, Anderlecht-BEL e Athletic Bilbao-ESP aparecem em seguida, com dez. Viktoria Plzen-TCH e Manchester United-ING também estão invictos, porém somam apenas seis pontos. Tottenham-ING e Steaua Bucaresti-ROM, com nove pontos conquistados, fecham o G-8.

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply