Osasuna faz cinco gols no 2º tempo e avança na Copa do Rei
Os gaditanos aguentaram a primeira etapa, mas na segunda parte o Osasuna espantou a zebra na Copa do Rei
A 1ª fase da temporada 2024/2025 da Copa do Rei teve sequência com um jogo isolado nesta terça-feira (5). Em partida adiada da semana passada, devido às fortes chuvas, o Osasuna goleou o Chiclana, por 5 a 0, em pleno estádio Municipal de Chiclana, abarrotado com mais de quatro mil torcedores.
O time gaditano, da sexta divisão do país, havia metido 4 a 0 no Melilla, na fase preliminar, no mesmo local, para garantir o direito de encarar um clube da elite.
Agora, o Chiclana aguentou bem no primeiro tempo, que terminou com placar em branco. No entanto, os “rojillos”, mesmo com as ausências de Vicente Moreno e Rubén García, se encontraram na etapa final.
Finalista em 2023, o Osasuna deslanchou na etapa final. Aos cinco minutos, após boa jogada de Iker Benito, Raúl García inaugurou o marcador, de calcanhar. Aos oito, Iker Benito ampliou, de pênalti. O Chiclana sentiu o golpe. Kike Barja entrou em campo aos 12, depois de 246 dias fora dos gramados. Aos 25, passe de Nacho Vidal e José Arnáiz cabeceou para o fundo das redes. Moi Gómez anotou o quarto, aos 32. Somente dois minutos depois, Raúl García anotou o quinto do time navarro.
Chiclana: Reguero, Samuel, David, Jaime, Benítez; Argudo (Pecci, 57′), Caballero (Alberto Ramos, 67′), Sergio (Natera, 74′), Mawi (Popi, 57′); Dani Guerrero (Adrián Pascual, 74′) e Agustín.
Osasuna: Aitor Fernández, Nacho Vidal, Unai García, Herrando, Bretones (Javi, 69′); Moi Gómez, Íker Muñoz (Osambela, 80′), Ibáñez (Cruz, 69′), Íker Benito (Kike Barja, 57′); José Arnaiz e Raúl García.
A competição segue nesta quarta-feira (6), com outro jogo adiado da semana passada por causa da DANA. O Xerez receberá o Ceuta, no estádio Chapín.
Leia+
Racing Santander leva susto, mas segue adiante na Copa do Rei