Copa Centro-Americana tem finalistas definidos

 Copa Centro-Americana tem finalistas definidos

Foto: Divulgação/Concacaf

Alajuelense, da Costa Rica, é a atual campeã e segue na briga pelo bi da Copa Centro-Americana

Campeã da primeira edição da Copa Centro-Americana da CONCACAF, torneio de clubes cujas associações de futebol pertencem à União Centro-Americana de Futebol (UNCAF), uma subconfederação da CONCACAF, em 2023, a Liga Deportiva Alajuelense, da Costa Rica, segue na briga pelo bi.

Comandada pelo brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães, a Alajuelense havia empatado por 0 a 0 contra o Deportivo Antigua, de Guatemala, em confronto de invictos no estádio Pensativo, na cidade de Antigua, na ida.

Agora, na volta, no estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela, Rashir Parkins, aos 45 minutos do primeiro tempo, fez o solitário gol que definiu o triunfo da Alajuelense por 1 a 0. Com o resultado, a a equipe costa-riquenha ampliou sua invencibilidade na CCAC para 18 jogos.

Real Estelí consegue classificação improvável e dramática na Copa Centro-Americana

Graças à regra dos gols fora de casa, o Real Estelí, da Nicarágua, eliminou o Herediano, da Costa Rica. Após 0 a 0 na ida, no estádio Independencia, na cidade de Estelí, novo empate: 2 x 2, no estádio José Rafael Fello Meza, em Cartago.

O hondurenho Getsel Montes abriu o placar logo aos três minutos, de cabeça. O cubano Marcel Hernández, aos 30, em outra cabeçada, ampliou para os mandantes. Para piorar a situação dos visitantes, Juan Vieyra foi expulso, aos 33, ainda antes do intervalo. No entanto, o improvável aconteceu. Iván Ochoa, em chute de fora da área, diminuiu aos 41 minutos do segundo tempo. Depois, já aos 53, Ochoa fez mais um e colocou, de forma dramática, o Real Estelí novamente na final, que será uma reedição de 2023. O lance foi revisado por cinco minutos por possível impedimento. Por sua vez, a agremiação costarriquenha foi eliminada sem perder na Copa Centro-Americana.

Todos os quatro semifinalistas obtiveram um lugar na Copa dos Campeões da Concacaf de 2025. Os quatro eliminados nas quartas de final fazem dois confrontos na repescagem. Os vencedores também irão ao principal torneio de clubes da América do Norte e Central. Na ida, Motagua (HON) 2 x 0 Águila (ESV) e Comunicaciones (GUA) 1 x 1 Deportivo Saprissa (CRC). Na volta, Águila (ESV) 2 x 2 Motagua (HON) e Deportivo Saprissa (CRC) 3 x 1 Comunicaciones (GUA).

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Semifinais da Copa Centro-Americana começam sem gol

Alajulense é o único visitante a vencer na ida das quartas da Copa Centro-Americana

 

Quartas da Copa Centroamericana Concacaf 2024 estão definidas

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply