Tchau, invencibilidade! Barcelona perde para o Osasuna na LaLiga

 Tchau, invencibilidade! Barcelona perde para o Osasuna na LaLiga

Foto: Divulgação/LaLiga

Barcelona sofreu primeira derrota após sete vitórias em sete jogos na LaLiga 24/25

Neste sábado (28), pela oitava rodada da temporada 2024/2025 da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, o líder Barcelona, que tinha 100% de aproveitamento, perdeu para o Osasuna por 4 a 2, no estádio El Sadar, em Pamplona.

O primeiro tempo foi todo do time navarro. Aos 18 minutos, Zaragoza fez bela jogada pela esquerda, cruzou e Budimir mandou de cabeça para as redes. Aos 28, Pablo Ibáñez passou para Zaragoza driblar o goleiro Peña e fazer um golaço.

No início da etapa final, aos oito minutos, o goleiro Herrera fez uma lambança ao sair jogando errado e ainda falhou no chute de Pau Victor. Contudo, aos 27, Budimir, de pênalti, fez o segundo dele. Aos 40, Bretones acertou belo chute de fora da área e marcou um golaço. Aos 43, Yamal, que havia começado no banco, em outra bela finalização  de fora da área, impediu que o time catalão sofresse uma goleada.

Assim, o Barcelona, que teve 75% de posse de bola, continua com 21 pontos ganhos, quatro de vantagem para o vice-líder Real Madrid, que tem um jogo a menos. Por outro lado, o Osasuna agora é o sexto colocado, com 14 pontos somados.

Três dados curiosos: o Barça havia vencido os seus últimos 11 jogos na La Liga. Além disso, o Osasuna não ganhava do adversário há nove partidas, sendo oito derrotas. Além disso, desde 2012, o time navarro não vencia a equipe catalã em seus domínios.

Nas outras partidas da rodada, Valladolid 1 x 2 Mallorca, Getafe 2 x 0 Alavés, Rayo Vallecano 1 x 1 Leganés e Real Sociedad 3 x 0 Valencia. Neste domingo (29) jogam Athletic Bilbao x Sevilla, Betis x Espanyol, Celta x Girona e Atlético de Madrid x Real Madrid

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Barcelona vence Getafe apertado, mas segue 100% na LaLiga

Barça segue tranquilo na ponta da LaLiga

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply