Mesmo com um a menos, Espanha goleia Suíça na Nations League

 Mesmo com um a menos, Espanha goleia Suíça na Nations League

Foto: Uefa

Atual campeã, Espanha goleia fora de casa e conquista primeira vitória na Uefa Nations League

Neste domingo (8) teve início a segunda rodada da quarta edição da Uefa Nations League. Sem a Rússia, suspensa, são 54 seleções divididas pelas quatro divisões do torneio. Nas três primeiras são 16 países competindo. A última, a Liga D, conta com apenas seis participantes. Nas três edições anteriores as campeãs foram Portugal (2019), França (2021) e Espanha (2023).

Recém-sagrada campeã da Eurocopa, a seleção espanhola, que havia iniciado a defesa do título com um empate por 0 a 0 contra a Sérvia, no estádio Rajko Mitic, em Belgrado, diante de 25 mil espectadores, voltou a atuar fora de casa.

Espanha teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo

A Espanha desencantou e goleou a Suíça por 4 a 1, em pleno Stade de Genève, em Lancy, debaixo de chuva. Logo aos três minutos, Lamine Yamal fez boa jogada pela direita, invadiu a área, foi até a linha de fundo e cruzou. Joselu ganhou na cabeça da marcação e abriu o placar. O goleiro Kobel ainda fez a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

A Suíça tentou uma resposta imediata e chegou a empatar com Omeragic, mas a arbitragem marcou toque de mão de Freuler no lance e anulou o gol. A resposta dos espanhóis foi fatal. Em belo contra-ataque, Lamine Yamal deu ótima enfiada de bola para Nico Williams, que driblou Wüthrich e chutou rasteiro. Kobel defendeu com os pés, mas na sobra Fabián Ruiz encheu o pé para ampliar.

A Espanha levou um susto aos 20 minutos. Embolo disparou em velocidade na direção do gol. Le Normand acabou cometendo a falta e foi expulso por ser o último homem. Com um jogador a mais, a Suíça foi para a pressão e acertou o travessão numa cobrança de falta de Amdouni. A seleção da casa conseguiu diminuir aos 40, justamente com Amdouni, após passe de cabeça de Embolo, depois de escanteio cobrado por Rubén Vargas.

Espanha chega à goleada no segundo tempo na base do contra-ataque

No segundo tempo, a Suíça teve mais um gol anulado. Com apenas dois minutos, após nova cobrança de escanteio de Rubén Vargas, Amdouni cabeceou para as redes, mas a arbitragem viu saída de bola. Aos 31, em bela jogada de contra-ataque, Raya deixou para Ferrán Torres escapar pela direita e cruzar para Fabián Ruiz chegar batendo colocado e fazer o terceiro tento espanhol, que teve apenas 33% da posse de bola na partida.

A goleada foi sacramentada em outro contra-ataque, três minutos depois. Joselu deu um lançamento espetacular para Ferrán Torres, que disparou em velocidade, invadiu a área e chutou rasteiro, cruzado, na saída do goleiro, para dar números finais ao jogo.

A vitória coloca a Espanha na segunda posição do Grupo 4, atrás apenas da Dinamarca, que está com 100% de aproveitamento (seis pontos ganhos). A Sérvia tem um ponto somado e a Suíça é a lanterna, com zero.

No outro jogo do Grupo 4, a Dinamarca venceu a Suíça por 2 a 0, com um gol em cada tempo, marcados por Gronbaek e Poulsen, de bicicleta, no Parken Stadium, em Copenhague.

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Espanha é campeã da Uefa Nations League

 

Relembre os grupos da Uefa Nations League

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply