Com direito a hat-trick, Magallanes goleia o Colo-Colo na Copa Chile de 2024
Atacante argentino Joaquín Larrivey marcou três vezes no jogo de ida das quartas de final da Copa Chile de 2024
A Copa Chile de 2024 (torneio mais antigo do país), teve a sequência de sua fase de quartas de final neste sábado (7). Na reedição da final do ano passado, o Magallanes meteu 3 a 0 no Colo-Colo, no estádio, em Talca, na ‘Región del Maule’.
Com inúmeros desfalques por lesão e convocação, o ‘Cacique’, comandado pelo técnico Jorge Almirón, realizou uma atuação muito ruim e acabou atropelado pelo time treinado por Ronald Fuentes.
Os mandantes fizeram um primeiro tempo impecável e contaram com um Joaquín Larrivey intratável. O ex-atacante da ‘La U’ demonstrou seu faro goleador, mesmo aos 40 anos de idade.
Logo aos quatro minutos, o argentino abriu o placar com um chute cruzado. A bola ainda desviou em Ramiro González e na trave antes de entrar. Aos 18, um pênalti polêmico de Wiemberg sobre Tomás Aránguiz foi marcado. Como não há VAR, Larrivey cobrou e ampliou. Aos 39 veio o seu hat-trick, de cabeça.
No segundo tempo, inexplicavelmente o Magallanes tirou o pé do acelerador. Já o Colo-Colo continuou sem fluidez e sequer levar perigo ao gol adversário. Aos 35 minutos, o argentino Ramiro González levou o vermelho, deixando os albos com um a menos. Assim acabou a sua sequência invicta de 14 partidas. A última derrota havia sido no dia 2 de junho, em casa, contra o Capiapó (0 x 1).
Agora, o ‘Cacique’ terá que conseguir uma goleada na volta, ainda sem data definida, no Monumental, em Santiago, para ser semifinalista e continuar na briga pelo bi. Ao Magallanes vale até derrota por dois gols de diferença para chegar às semifinais novamente.
Copa Chile de 2024 tem outros duelos das quartas realizados
A Copa Chile de 2024 teve outros dois duelos de ida realizados: Palestino 0 x 5 Universidad de Chile e Deportes Iquique 1 x 2 Coquimbo Unido. O Deportivo Ñublense ainda aguarda o seu adversário.
Conforme mencionado acima, o atual campeão é o Colo-Colo. O time albo, de virada, venceu justamente o Magallanes (vencedor em 2022), por 3 a 1, no estádio Tierra de Campeones, na cidade de Iquique, na final de 2023. O Cacique levou o troféu pela 14ª vez da Copa Chile, com uma campanha de seis vitórias e dois empates.