Málaga é o único a vencer na segundona espanhola
Nos três jogos realizados pela segundona espanhola, o time visitante saiu de campo sem a vitória
A temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona do Campeonato Espanhol, teve a sequência da sua terceira rodada neste sábado (31), com três partidas. Destaque para o Málaga, único a sair de campo vitorioso.
Cádiz e Tenerife empataram por 2 a 2, no estádio Nuevo Mirandilla, em Cádiz. Os visitantes saíram na frente com Diarra, aos 26 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos nove minutos, Luismi Cruz ampliou. Álex Fernández, de pênalti, diminuiu aos 29 e Mwepu, já nos acréscimos, aos 49, impediu a derrota do time andaluz. Ambos seguem sem vencer no campeonato.
Almería e Sporting Gijón empataram por 1 a 1, no Power Horse Stadium, em Almería. Os dois gols saíram no segundo tempo, Álex Centelles inaugurou o marcador aos 32 minutos, porém Víctor Campuzano, aos 39, evitou o triunfo da equipe anfitriã.
Por fim, o Málaga venceu por 2 a 1 o então invicto Albacete, no estádio La Rosaleda, na cidade de Málaga. Aos 11 minutos, em contra-ataque mortal, José Carlos Lazo recebeu de Fidel e colocou o Alba na frente. A reação malaguista foi rápida. Aos 14, Dioni aproveitou assistência de Antonio Cordero e empatou. Aos 39, Álex Pastor deu uma entrada dura em Javi Rueda e foi expulso, deixando os mandantes com um a menos.
Os visitantes poderiam ter voltado a ficar em vantagem aos oito minutos da segunda etapa, porém Alfonso Herrero acertou o canto e defendeu penalidade máxima cobrada por Alberto Quiles. Já nos acréscimos, aos 49, em outro pênalti, desta vez para o Málaga, Antonio Cordero converteu, decretou a virada e pôs fim numa sequência de 11 partidas sem derrota do Albacete.
Segundona espanhola tem mais jogos neste domingo
A terceira rodada terá neste domingo (1) quatro jogos: Burgos x Castellón, Deportivo La Coruña x Racing Ferrol (ambos às 12h de Brasília), Eldense x Cartagena e Mirandés x Zaragoza (ambos às 14h de Brasília).
No momento, o Huesca lidera com nove pontos ganhos, três a mais que Zaragoza e Albacete. O Racing Santander, Málaga e Almería chegaram aos cinco pontos. O Tenerife pontuou pela primeira vez, mas segue na zona de rebaixamento, junto com Deportivo La Coruña, Elche e Cartagena.
Leia+
Huesca marca nos acréscimos e segue 100% na segundona espanhola