Fortaleza avança às quartas do Brasileiro de Futsal nos pênaltis

Depois de dois empates e também na prorrogação, Fortaleza levou a melhor nos pênaltis contra o Ribeirópolis, no jogo de volta das oitavas de final do Brasileiro de Futsal

A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), teve o fim da sua fase de oitavas de final.

No último duelo de volta, Fortaleza (CE) e Ribeirópolis (SE) empataram por 3 a 3, na Arena CFO, na capital cearense.

Como na ida havia ocorrido empate por 1 a 1, quem vencesse ficaria com a vaga nas quartas de final. Pel (04:00) abriu o placar, Nardinho empatou, mas Cesinha (15:23) recolocou os visitantes na frente. No segundo tempo apareceu Jackson Samurai para virar para os mandantes (03:33 e 11:38), porém já no fim, nos últimos segundos, Robinho (19:51) levou o confronto para a prorrogação.

No tempo extra, o veterano Valdin (41:21) pôs o Leão na frente, só que logo em seguida, Ewerton (41:57) decretou nova igualdade, cobrando penalidade máxima. Assim, a definição foi nos pênaltis, com vitória do Fortaleza por 6 a 5, após sete cobranças de cada lado.

Assim, está definida a tabela das quartas de final do 1º Brasileiro de Futsal. Entre as oito equipes classificadas, apenas duas são oriundas do Grupo A. Seis vieram do Grupo B. Com isso, dois confrontos já aconteceram na Fase de Grupos, ambos clássicos estaduais: Chopinzinho (RS) x Yeesco (RS) e América (RN) e Apodi (RN). As quartas também colocarão frente a frente as regiões Nordeste e Sul do país: Sport Recife (PE) x Passo Fundo (RS) e Concórdia (SC) x Fortaleza (CE).

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Magnus
Magnus vence a nona seguida na LNF
Traipu
Traipu conquista a Taça Brasil de Futsal
Magnus LNF
Oitava rodada da LNF também tem um jogo adiado
Brasileiro de Futsal
Brasileiro de Futsal não tem mais time com 100% de aproveitamento
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei