Real Sociedad estreia com derrota em casa frente ao Rayo Vallecano
Redes balançaram apenas depois do intervalo e Rayo conquista grande resultado fora de casa, em estreia na LaLiga 24/25
A jornada inaugural da temporada 2024/2025 de LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve sequência neste domingo (18). A Real Sociedad perdeu para o Rayo Vallecano, por 2 a 1, em plena Reale Arena, diante de 31.763 espectadores.
Imanol Alguacil está pela quinto ano no comando da equipe Txuri-urdin, com mais trabalho do que nunca. A saída iminente de Mikel Merino para o Arsenal (ING), juntamente com a de Le Normand, desmontaram a espinha dorsal do time. Ainda assim, a Real dominou o Rayo, porém sem conseguir exigir muito do goleiro adversário.
Íñigo Pérez, que não fez uma grande meia-temporada no último campeonato, está no comando do Rayo Vallecano, que completa seu centenário e troxue reforços como Embarba, Cárdenas e Ratiu.
Na segunda parte, a intensidade baixou. Mesmo com o apoio dos torcedores, a falta de eficácia do time da casa foi visível durante os mais de 90 minutos. Aos 22, Jorge De Frutos abriu o placar, ampliado já perto do fim, aos 39, por Camello. Zubimendi conseguiu marcar um gol no último minuto dos descontos, aos 53, mas era tarde demais para impedir que os três pontos fossem para Madri. Desde 2015 que o Rayo não vencia em Donostia-San Sebastián desde 2015.
Leia+