Lewa dá a vitória ao Barça sobre o Valencia na estreia
Atacante polonês marcou duas vezes e garantiu triunfo de virada do Barcelona contra o Valencia, fora de casa
A temporada 2024/2025 de LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve sequência neste sábado (17). O Valencia perdeu, de virada, para o Barcelona, em pleno estádio Mestalla: 1 x 2. 46.673 espectadores estiveram presentes, o maior público da história do confronto no local.
A partida teve muita intensidade, com o time valenciano chegando com mais perigo até os 30 minutos, quando o jogo teve uma pausa em função do clima quente e seco, obrigando os atletas e os árbitros a se hidratarem.
Aos 44, Diego López cruzou para a área e Hugo Duro cabeceou no contrapé de Ter Stegen, colocando o Valencia na frente. Depois, já nos acréscimos aos 49, ele poderia ter feito mais um, após o goleiro sair jogando mal com os pés, mas Cubarsí tirou em cima da linha.
A resposta foi fatal, no minuto seguinte. Lamine Yamal, na ponta, passou para Lewandowski chutar com categoria e empatar. A joia espanhola de 17 anos teve uma semana muito complicada, devido ao esfaqueamento do seu pai na quarta-feira (14).
Valencia leva a virada logo no início do segundo tempo
A virada do Barça veio no começo do segundo tempo. Aos dois minutos, Mosquera errou a bola e atingiu o tornozelo do Raphinha dentro da área. Lewandowski partiu para a cobrança de pênalti e colocou a bola no ângulo esquerdo do Mamardsashvili. A reviravolta abalou o Valencia, e os catalães ficaram mais próximos do terceiro que de sofrer o empate.
Assim, o Barcelona, na estreia oficial do treinador Hans Flick, começa a LaLiga com vitória após dois empates por 0 a 0 nas últimas estreias. Campeão pela última vez em 2022/23, o time catalão vai em busca do seu 28º título espanhol. O Valencia, por outro lado, viu sua sequência de quatro vitórias consecutivas em estreias ser quebrada com o revés em casa. A equipe valenciana não sofria uma virada desde o dia 2 de dezembro de 2023, diante do Girona (dez jogos sem perder após marcar o primeiro gol).
Leia+