Córdoba volta à segundona espanhola com derrota
De volta à categoria de prata do futebol espanhol depois de cinco anos, Córdoba perdeu fora de casa para o Mirandés
A temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segunda divisão do Campeonato Espanhol, teve sequência nesta sexta-feira (15). O Mirandés venceu o Córdoba por 1 a 0, no estádio Municipal de Anduva, em Miranda de Ebro.
A partida marcava o retorno do Córdoba a segundona espanhola depois de cinco anos. Apesar de contar com um banco de reservas cheio de jogadores da base e ser um dos favoritos ao rebaixamento, o Mirandés, sob o comando do técnico italiano Alessio Lisci, demonstrou grande solidez coletiva para sair de campo vencedor, mesmo atuando pior que o adversário.
O time ‘jabato’ precisa somar mais reforços ainda nesta janela. Contudo, soube se defender das várias tentativas de um Córdoba que criou muito mais perigo, mas esbarrou na atuação inspirada do goleiro Raúl Fernández. No fim das contas, um triunfo para dar moral e três pontos que podem ser fundamentais ao final das 42 rodadas.
Mesmo com mais posse de bola, a equipe visitante sofreu com a mobilidade no ataque de Urko Izeta, que foi uma autêntica dor de cabeça para a zaga. O único gol do jogo saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Izeta passou para Lachuer, recebeu de volta, invadiu a área e tocou para Alberto Reina chutar rasteiro para o fundo das redes.
Depois de dois empates, três derrotas e nenhuma vitória na pré-temporada, o Mirandés começa com o pé direito a segundona. O Córdoba, que criou muitas chances para empatar (foram 24 finalizações contra apenas quatro dos mandantes), parou no goleiro adversário, autor de seis defesas difíceis no duelo, e acabou tendo um retorno amargo à categoria de prata do futebol espanhol.
Leia+
Albacete surpreende Granada na abertura da segundona espanhola