Albacete surpreende Granada na abertura da segundona espanhola

 Albacete surpreende Granada na abertura da segundona espanhola

Foto: Divulgação/LaLiga

Recém-rebaixado, Granada perdeu em casa para o Albacete na abertura da temporada 2024/2025 da LaLiga Hypermotion

A temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segunda divisão do Campeonato Espanhol, teve início nesta quinta-feira (15), com a derrota do Granada para o Albacete, em pleno estádio Nuevo Los Cármenes: 1 x 2.

Vindo da elite, o time mandante acabou surpreendido diante de mais de 13 mil torcedores. O Alba demonstrou muita resistência e efetividade. O Granada propôs mais o jogo, teve muito mais ocasiões de gol (19 x 5) e posse de bola (66% x 34%), mas os comandados de Alberto Gonzáles souberam sofrer, como se diz no futebo moderno. Assim, Guille Abascal comelou sua etapa frente os nazaríes com derrota dentro de casa.

Isso reflete como deve ser a LaLiga Hypermotion esta temporada: partidas muito equilibradas e que serão decididas por pequenos detalhes. Granada e Albacete entraram em campo com objetivos distintos. Os nazaríes buscam voltar rapidamente para a Primeira Divisão, enquanto os manchegos querem seguir sem sustos mais uma temporada na categoria de prata do futebol espanhol.

O jogo começou em ritmo lento. Quem assustou primeiro foi o time da casa, em chute de Tsitaishvili no travessão, aos 28 minutos. Aos 31, falta cobrada por Sergio Ruiz e Miguel Rubio cabeceou na lateral da rede, sem chances para Lizoain.

No entanto, o Alba reagiu ainda no primeiro tempo. Aos 43, Jon Morcillo aproveitou sobra de bola no segundo pau e deixou tudo igual. Logo depois, já nos acréscimos, aos 46, Riki Rodríguez cai na área, após um agarrão de Sergio Ruiz e o árbitro marcou a penalidade máxima. Higino cobrou aos 48 e virou para os visitantes. Ainda deu tempo para, aos 51, Jon García marcar o terceiro, mas o tento foi anulado com auxílio do VAR, por impedimento.

No segundo tempo, o Granada foi em busca do empate, mas não conseguiu superar uma defesa muito bem plantada. Sua melhor chance veio aos 28 minutos, em outra cabeçada certeira de Miguel Rubio. Contudo, o VAR anulou a jogada, por impedimento de Manu Trigueros no início da jogada. Aos 48, o próprio Manu Trigueros finalizou na trave.

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply