Espanha ganha segundo ouro em Paris

 Espanha ganha segundo ouro em Paris

Foto: Divulgação/COE

Depois do ouro da dupla D. Botín e F. Trittel no iatismo, A. Martín e M. Pérez vencem na marcha atlética e Espanha conquista o seu segundo ouro nos Jogos Olímpicos de Paris

Nesta quarta-feira (7), a Espanha ganhou o seu segundo ouro nas Olimpíadas de Paris. O primeiro havia sido com a dupla Diego Botín e Florian Trittel, na classe 49er do iatismo.

Agora, na marcha atlética de 35 km, os espanhóis Álvaro Martín e María Pérez não deram chances aos adversários na categoria mista.

Martín travou dura batalha com o equatoriano Daniel Pintado, mas terminou à frente, quase caindo no chão, quando passou a sequência da prova para Pérez. A espanhola começou a prova poupando energia para o último percurso. A atleta preferiu não se esforçar muito e deixar as rivais um pouco à frente para terminar da melhor forma possível. Assim, María Pérez fechou a corrida com uma grande diferença para as demais e cruzou a linha de chegada da marcha mista sorrindo.

A. Martín e M. Pérez completaram o percurso com o tempo de 2h50min31s. Os equatorianos D. Pintado e G. Morejón chegaram em segundo, com 2h51min22s. Os australianos R. Cowley e J. Montag fecharam o pódio, com 2h51min38s.

A dupla brasileira formada por C. Bonfim e V. Lyra foi a sétima colocada, com 02:54:08. Outra dupla espanhola, M. López e C. Montesinos ficou em nono lugar, com 02:56:10.

Assim, a Espanha tem no momento dez medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e cinco de bronze, ocupando o 18º posto no quadro.

Leia+

Fran Garrigós dá a primeira medalha para a Espanha

 

“Nadalcaraz” perde e está fora das Olimpíadas de Paris

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply