CFU Caribbean Club Shield tem quartas definidas
Após a fase preliminar, oitavas de final da CFU Caribbean Club Shield de 2024 foram realizadas
As oito partidas únicas da fase de oitavas de final da CFU Caribbean Club Shield 2024, em Curaçao, foram realizadas em Willemstad, definindo os classificados às quartas de final.
Após avançar na fase preliminar, Grenades e CCCUL Dublanc ganharam mais uma e seguem adiante. O atual campeão Robinhood começou a defesa de seu título com goleada.
O Grenades, de Antígua e Barbuda, ganhou por 2 a 1 do Real Rincon, de Bonaire, no Stadion Rignaal Jean Francisca. Malcolm Stewart, de cabeça, abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Luis Labrada ampliou aos 19 e Ayrton Cicilia descontou aos 33 minutos.
No mesmo local, o CCCUL Dublanc, de Dominica, meteu 3 a 0 no Scholars International, das Ilhas Cayman. Chad Bertrand (pênalti), aos 13, e Audel Laville, aos 30 minutos, abriram vantagem ainda antes do intervalo. O capitão Briel Thomas, aos 30 minutos da segunda etapa, marcou um golaço de falta e fechou a conta.
Mesma sorte não teve o Bays, de Santa Lúcia, que perdeu para o CRKSV Jong Holland, de Curaçao, por 3 a 0, no estádio Ergilio Hato. Davidson Rosa marcou duas vezes na etapa inicial, aos 11 e aos 45 minutos. Shuewendel Roosje, aos 34 minutos do segundo tempo, decretou a goleada.
Outro vencedor da fase preliminar a ser eliminado foi o SWA Sharks. A equipe das Ilhas Turcas e Caicos perdeu para o Metropolitan, de Porto Rico, por 2 a 0, no estádio Rignaal Jean Francisca. Matías Maroni, de cabeça, abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo. Aos 22 da etapa final, Diego Amarilla definiu o marcador.
Robinhood continua defendendo seu título
O Robinhood, do Suriname, campeão em 2023, goleou o Etoile De Matoury, da Guiana Francesa, no estádio Ergilio Hato. Doekoe Gordon inaugurou o marcador aos 19 minutos. Don Tuur, aos 24, empatou. De pênalti, aos 34, Jamilhio Rigters virou. Num chutaço de longe, Shaquille Cairo ampliou aos nove minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, aos 47, Rigters fez mais um e decretou a goleada.
O Atlético Pantoja, da República Dominicana, derrotou o Defence Force, de Trinidad y Tobago, no mesmo local: 1 x 0, gols de Luis Espinal, aos 32 minutos da segunda etapa.
O Arnett Gardens, da Jamaica, venceu por 2 a 1 o Racing, de Aruba, no Stadion Rignaal Jean Francisca. Jhon Silva abriu o placar logo aos dois minutos, mas Keneldo Brown, nos acréscimos da etapa inicial, aos 46, empatou. Rushane Thompson saiu do banco para dar marcar o gol da virada, aos 45 minutos do segundo tempo.
Classificação fácil teve o Rams Village Superstars, de São Cristóvão e Névis, que avançou sem precisar entrar em campo devido à desistência do America, do Haiti.
Quartas de final da CFU Caribbean Club Shield estão definidas
As quartas de final, novamente em jogos únicos, acontecem nesta terça-feira (30), com os seguintes duelos:
Metropolitan x Atlético Pantoja – Stadion Rignaal Jean Francisca (17h30)
Arnett Gardens x CRKSV Jong Holland – Estadio Ergilio Hato (17h30)
Grenades x Robinhood – Stadion Rignaal Jean Francisca (20h)
Rams Village Superstars x CCCUL Dublanc – Estadio Ergilio Hato (20h)
O CFU Caribbean Club Shield era anteriormente conhecido como CONCACAF Caribbean Club Shield. Foi criado em 2018 e organizado pela União de Futebol do Caribe (CFU) e CONCACAF até o ano passado. O Robinhood, do Suriname, é o atual detentor do troféu. Campeão e vice garantem vaga na Copa do Caribe da CONCACAF.