Espanha ganha Pré-Olímpico e vai às Olimpíadas

 Espanha ganha Pré-Olímpico e vai às Olimpíadas

Foto: FIBA

Em duelo equilibrado, Espanha bateu Bahamas na final do Pré-Olímpico, na cidade de Valencia

A Espanha venceu Bahamas por 86 a 78, na semifinal do Pré-Olímpico masculino de basquete, neste domingo (7), na cidade de Valencia. Assim, o selecionado comandado por Sergio Scariolo se manteve invicto e garantiu um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris.
O duelo foi equilibrado, num grande jogo de basquete. No fim, a seleção mais coletiva levou a melhor sobre uma equipe talentosa, porém egoísta. Destaque para Lorenzo Brown (18 pontos), que acertou bolas de três quando os espanhóis estavam atrás no marcador.
Após um primeiro quarto empatado (17 x 17), a Espanha ganhou os dois seguintes (25 x 17 e 23 x 22) e perdeu o último (21 x 22). Os bahamenses tiveram cinco jogadores com dois dígitos nos pontos: Gordon (15), Munnings (10), Ayton (17), Edgecombe Jr (12) e o cestinha da partida, Hield, com 19.
Agora, a seleção espanhola terá uma pedreira pela frente, pois está no chamado “Grupo da Morte” das Olimpíadas, junto com Canadá, Austrália e Grécia. Os canadenses possuem dez jogadores da NBA e os australianos, oito. Os gregos têm Antetokoumpo e eliminaram a Eslovênia de Doncic em outro Pré-Olímpico. A estreia será no dia 27, contra a seleção australiana.
Aliás, Espanha, Grécia, Brasil e Porto Rico foram os vencedores dos quatro Pré-Olímpicos disputados. Eles se juntam às oito seleções classificadas antecipadamente: França (anfitriã), Austrália (melhor da Oceania), Japão (melhor da Ásia), Sudão do Sul (melhor da África), Canadá e Estados Unidos (melhores da América) e Sérvia e Alemanha (melhores da Europa).
E Rudy Fernández entrará para a história ao passar a ser o primeiro jogador de basquete masculino a disputar seis Olimpíadas, deixando para trás Oscar Schmidt, Pau Gasol, Juan Carlos Navarro, Luis Scola, Teófilo Cruz e Andrew Gaze, todos com cinco.

Demais finais do Pré-Olímpico:

SAN JUAN (PUR) – Porto Rico 79 x 68 Lituânia

PIRAEUS (GRE) – Grécia 80 x 69 Croácia

RIGA (LET) – Brasil 94 x 69 Letônia

 

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply