Nos pênaltis, Canadá elimina Venezuela da Copa América
Canadá sai na frente, cede empate, mas goleiro Crépeau se destaca nos pênaltis e leva sua seleção para encarar a campeã Argentina na semifinal da Copa América
A Copa América de 2024 teve a sequência de sua fase de quartas de final na noite desta sexta-feira (5), no At&T Stadium, no Texas, Venezuela e Canadá empataram por 1 a 1.
A seleção venezuelana tinha 100% de aproveitamento, mas a partida teve um leve domínio canadense. O duelo foi muito movimentado, com as duas equipes criando boas chances e levando perigo ao gol adversário.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, David fez linda jogada e Shaffelburg abriu o placar. Em seguida, o Canadá desperdiçou quatro oportunidades cara a cara para aumentar a diferença.
No segundo tempo, os venezuelanos chegaram ao empate aos 11 minutos, quando Salomón Rondón, ganhou do zagueiro no corpo, no meio de campo, e bateu de longe, por cobertura, para fazer um golaço. Na parte final do tempo normal, chances de desempate para os dois lados, porém ninguém aproveitou.
Nos pênaltis, muitos erros: Herrera, Savarino e Ángel perderam para a Venezuela, enquanto Millar e Eustaquio desperdiçaram para os canadenses. Destaque para o goleiro Crépeau, que pegou duas cobranças e deu o triunfo ao Canadá venceu por 4 a 3. Jonathan David, Bombito, Davies e Koné balançaram as redes. Rondon, Rincón e Cádiz marcaram para os venezuelanos.
Agora, na semifinal, o Canadá terá pela frente a Argentina, atual campeã do torneio e também da Copa do Mundo. Na fase de grupos, no jogo de abertura da edição 2024, triunfo argentino por 2 a 0.
Leia também:
https://esportesmais.com.br/dibu-martinez-resolve-e-argentina-vai-a-semifinal-da-copa-america/