Uruguai aplica maior goleada da Copa América

Seleção uruguaia meteu 5 a 0 na Bolívia e os Estados Unidos perderam para o Panamá, na Copa América de 2024

Copa América de 2024 teve a segunda rodada no Grupo C nesta quinta-feira (27). Seleção da casa, os Estados Unidos perderam para a Bolívia. Depois, o Uruguai goleou a Bolívia.

Estados Unidos e Panamá se enfrentaram no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Melhor para os panamenhos, que derrotaram os anfitriões por 2 a 1. Logo aos 18 minutos, com a ajuda do VAR, Weah foi expulso. Mesmo com um a menos, os norte-americanos saíram na frente aos 21, com Balogun. Blackman, aos 26, empatou. No segundo tempo, aos 38 minutos, Fajardo virou o marcador. Carrasquilla ainda foi expulso aos 43, deixando dez de cada lado.

Na outra partida do grupo, o Uruguai meteu 5 a 0 na Bolívia, comandada pelo brasileiro Antônio Carlos Zago. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Ronald Araújo mandou para a área e Facundo Pellistri apareceu para completar de cabeça para o fundo das redes. Aos 21, Darwin Núnez recebeu passe em profundidade de Maximiliano Araújo e finalizou para anotar o segundo dos uruguaios.

Na etapa complementar, aos 32 minutos, Nicolás De La Cruz fez um passe genial para Maximiliano Araújo dar um toque sútil na saída do goleiro boliviano. Quatro minutos depois, Facundo Pellistri passou para Federico Valverde deixar o dele. Para fechar a conta, aos 44, De Arrascaeta, que havia acabado de entrar, cobrou falta na cabeça de Rodrigo Bentancur, que testou firme para o fundo do gol.

Uruguai fica muito perto da classificação ao mata-mata

A segunda rodada do Grupo C será na quinta-feira (27). O Uruguai encara a Bolívia, às 22h (de Brasília), no MetLife Stadium. Mais cedo, às 19h, o Panamá enfrenta os Estados Unidos, no Mercedes-Benz Stadium.

Assim, o Uruguai está muito próximo de se classificar às quartas de final da Copa América. A Celeste Olímpica lidera o Grupo C isoladamente, com seis pontos ganhos. Estados Unidos e Panamá somam três. A Bolívia, sem nenhum ponto, ocupa a lanterna.

Pela terceira e última rodada, segunda-feira (1º), às 21 horas (de Brasília), o Uruguai enfrenta os Estados Unidos, no Arrowhead Stadium, e a Bolívia pega o Panamá, no Exploria Stadium.

Facebook: Esportes Mais

Twitter: Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Real-Madrid-e-Borussia-Dortmund
Real Madrid e Borussia Dortmund lutam por um lugar na semifinal
Palmeiras-x-Chelsea
Palmeiras x Chelsea: reencontro no Mundial de Clubes
Fluminense-x-Al-Hilal
Fluminense e Al Hilal vao definir o primeiro semifinalista da Copa do Mundo de Clubes
Real Madrid
Real Madrid bate Juventus e está nas quartas da Copa do Mundo
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei