América Mineiro e Novorizontino se enfrentam pela 2° rodada do Brasileirão Série B
Coelho empatou na primeira rodada, já o Tigre venceu de virada
Neste sábado (27), América Mineiro e Novorizontino se enfrentam pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 18h00 (horário de Brasília) na Arena Independência.
Como vem o América
Em um jogo bastante equilibrado e jogando fora de casa contra o Botafogo de Ribeirão Preto pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o América abriu o placar após o cruzamento de Juninho e o cabeceio certeiro do atacante Renato Marques. Sofrendo demais com a bola aérea, o Coelho cedeu o empate a equipe Paulista já nos acréscimos da partida. O técnico Cauan De Almeida, viu estreia como difícil, pensando no período sem jogos das equipes, mas valorizou o adversário da 1ª rodada da Série B.
“Toda estreia é muito difícil, o nível de ansiedade aumenta muito. Mentalmente falando, os jogadores, por mais que sejam experientes na competição, é normal do ser humano ter um pouco de ansiedade, principalmente depois de muito tempo sem jogar um jogo oficial. Isso para as duas equipes, mas no nosso caso, com um ritmo de jogo alto, nós sentimos um pouco essa falta de jogos. Entendemos que seria um jogo complicado, o Botafogo-SP é uma equipe muito organizada, os três zagueiros são muito altos, e nós sabíamos da dificuldade”, afirmou em entrevista coletiva.
Diante do seu torcedor contra o Tigre no Independência, o Coelhão busca somar os seus primeiros três pontos na competição. No próximo dia 30 de Abril, o clube comemora os seus 112 anos, e prepara uma mega promoção para o seu torcedor poder acompanhar de perto todos os jogos do Coelho como mandante no mês de Abril.
Como vem o Novorizontino
O Tigre do Vale venceu de virada por 2 a 1 o CRB no jogo de estreia na série B do Brasileirão. A equipe paulista tem como objetivo subir para a elite do futebol brasileiro nesta temporada. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Novorizontino terminou em quinto lugar com 63 pontos ficando um ponto atrás do quarto colocado o Atlético Goianiense. O atacante Lucca exaltou a importância de ter feito o seu primeiro gol com a camisa do Novorizontino.
– Joguei alguns jogos e não estava saindo. Mas continuei fazendo meu papel e treinando. A questão do jogo eu sempre joguei assim, procuro de alguma forma ajudar minha equipe. Vi que erramos um pouco além do que vínhamos fazendo e senti que falando, dando orientação, tentando dar uma pressionada para que tivéssemos mais oportunidades iria dar certo, e deu. A Série B é muito difícil, esse gol coroou o trabalho, persistência e paciência, agora é dar segmento. Em nenhum momento meus companheiros deixaram de acreditar em mim e eu me preparei o máximo possível para que esse momento acontecesse, foi só o primeiro – analisou.
Prováveis Escalações para América Mineiro e Novorizontino
América Mineiro: Dalberson, Matheus Henrique, Éder, Júlio, Nicolas, Alê, Juninho, Benítez, Vítor Jacaré, Renato Marques e Fabinho. Técnico: Cauan De Almeida
Novorizontino: Jordi; Luisão, César Martins e Renato Palm; Raul Prata, Geovane, Marlon e Reverson; Waguininho, Fabrício Daniel e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista
Arbitragem
Arbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
VAR: Alisson Sidnei Furtado (TO), e o auxiliar do VAR, Luciano Roggenbaum (PR).