Semifinais da Liga dos Campeões da CAF estão definidas
Primeiro mata-mata da Liga dos Campeões da CAF tem apenas o atual campeão Al Ahly classificado com duas vitórias
Chegou ao fim a fase de quartas de final, o primeiro mata-mata da Liga dos Campeões da CAF 2023/2024, com os quatro jogos de volta realizados.
Atual campeão, o Al Ahly, do Egito, ganhou do Simba, da Tanzânia, por 2 a 0, no Cairo International Stadium, no Cairo. Os dois gols saíram no segundo tempo. Amr El Soleya abriu o placar aos dois minutos, após assistência do francês Modeste. Nos acréscimos, aos 54, Kahraba fechou a conta. O time egípcio já havia vencido na ida por 1 a 0, fora de casa.
Outro clube da Tanzânia, o Young Africans ficou no 0 a 0 contra o Mamelodi Sundows, da África do Sul, no Loftus Versfeld Stadium, em Pretoria. Como na ida havia ocorrido o mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. Ki parou no goleiro Williams. Allende e Okrah acertaram. Sirino viu seu chute ser defendido pelo malinense Diarra, mas Job não superou Williams. O brasileiro Lucas Ribeiro marcou para o time da casa. Gnadou e Maema balançaram as redes e Hamad chutou para fora, classificando os mandantes.
Mazembe eliminou o Petro Atlético, que estava invicto na CAF
Após 0 a 0 em casa, na ida, o Mazembe Englebert, da República Democrática do Congo, derrotou o Petro Atlético, de Angola, por 2 a 1, em pleno Estádio 11 de Novembro, em Luanda. O triunfo da equipe visitante foi de virada, com gol no último minuto, diante de uma agremiação que estava invicta na competição. O argentino Toro abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo para o time mandante, que teve os brasileiros Soares e Tiago Azulão como titulares. Na etapa final, aos 37 minutos, Kinzumbi empatou. Nos acréscimos, aos 51, Beya classificou o Mezembe.
No Stade Félix Houphouët-Boigny, em Abidjan, ASEC Mimosas, da Costa do Marfim e Espérance de Tunis, da Tunísia empataram por 0 a 0. Os visitantes contaram com dois brasileiros entre os titulares: Rodrigo Rodrigues e Yan Sasse. Como na ida também havia sido 0 a 0, foi necessária a disputa por pênaltis. Trésor e Meriah converteram. Kouamé parou no goleiro Memmiche. Bouchniba marcou. Diarrassouba também não superou o goleiro Memmiche. Tka e Pokou balançaram as redes e o argelino Tougaï classificou a agremiação tunisiana: 4 x 2.
As semifinais da Liga dos Campeões da CAF estão marcadas para os dias 18 (ida) e 25 (volta) de abril. Os duelos serão Al Ahly x Mazembe e Mamelodi Sundows x Espérance.
Al Ahly, com sete vitórias e três empates, tem a melhor campanha geral. Já o Esperance chega às semifinais da “CAF Champions League” pela 16ª vez em sua história.