Atlético elimina Real da Copa do Rei
Atlético se vinga de derrota na semifinal da Supercopa da Espanha e leva a melhor, também na prorrogação
O Atlético levou a melhor sobre o Real, por 4 a 2, no clássico de Madri, em jogo único das oitavas de final da Copa do Rei da Espanha 2023/2024, realizado no estádio Civitas Metropolitano, na capital do país.
Foi um jogaço, em uma disputa emocionante, decidida na prorrogação. No tempo regulamentar, quando o time visitante era melhor, com direito à bola na trave de Bellingham e defesas importantes de Oblak, o Atlético abriu o placar aos 38 minutos, em falha de Rüdiger e gol do brasileiro Samuel Lino. Nos acréscimos, aos 46, Modric cobrou falta e o goleiro do Atleti, ao tentar sair de soco, acabou mandando contra as próprias redes.
Os mandantes voltaram comandar o marcador aos 11 minutos do segundo tempo. Camavinga e Rüdiger bateram cabeça e a bola sobrou livre para Morata estufar o barbante. Em desvantagem, o Real partiu para a pressão e o jogo passou a ser ataque contra defesa, até que aos 36, Belingham deu assistência na medida para Joselu, que havia acabado de entrar, cabecear e levar o duelo para a prorrogação.
Aos dez minutos da primeira etapa, falha de Vinicius Júnior, arrancada e chute cruzado de Griezmann para marcar um belo gol. A equipe merengue parecia sentir o desgaste dos últimos dias, mas ainda assim quase empatou de novo, já na segunda parte, quando Joselu aproveitou falha bizarra de Oblak, mas o lance foi anulado por impedimento de Bellingham. Aos 13 minutos, em contra-ataque pela esquerda, Memphis Depay tocou para Rodrigo Riquelme, que bateu no ângulo para fecharo confronto.
Assim, o Atlético se vinga da derrota sofrida na semana passada pela semifinal da Supercopa da Espanha, elimina o atual campeão da Copa do Rei e aguarda o sorteio do dia 19 para saber quem será o seu adversário nas quartas de final. Mallorca, Sevilla, Real Sociedad, Girona, Celta, Athletic Bilbao e Barcelona também garantiram vaga na próxima fase do torneio nacional.