Cruzeiro e Athletico Paranaense duelam pela 36° rodada do Brasileirão
Raposa busca a vitória para se livrar de vez do rebaixamento
Nesta quinta-feira Cruzeiro e Athletico Paranaense se enfrentam no Mineirão às 20h00 (Horário de Brasília) pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro.
Como vem a Raposa
Depois de vencer o Goiás jogando fora de casa por 1 a 0 com gol do garoto Robert, a Raposa terminou a rodada do Brasileirão na 14° posição abrindo três pontos de vantagem em relação ao primeiro time da zona de rebaixamento. Com a vitória sobre os Esmeraldinos fora de casa, a Raposa chegou a sua 11° vitória no Campeonato Brasileiro jogando fora de casa obtendo a quarta melhor campanha como visitante. São 26 pontos marcados fora de Belo Horizonte. Em 18 jogos, 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas.
Para o confronto contra o Furacão, o técnico Paulo Autuori tem todos os atletas a disposição. O atacante Bruno Rodrigues, é a esperança de gols da equipe celeste o atleta que nas últimas cinco partidas do Cruzeiro, ele marcou três dos cinco gols do time e deu uma assistência. O comandante celeste ganha um reforço para o duelo, o ponta- esquerda Arthur Gomes cumpriu suspensão no duelo contra o Vasco, e volta a ficar a disposição de Paulo Autuori.
Como vem o Furacão
O Athletico Paranaense ainda busca uma vaga para a próxima Copa Libertadores, porém, o Furacão vê o seu objetivo um pouco mais distante. Na oitava posição com 52 pontos, sem vencer há 6 jogos, o Furacão está a sete pontos do G-6, mesma distância de Grêmio (quinto) e Bragantino (sexto). Para o confronto contra a Raposa, o técnico Wesley Carvalho tem o desfalque do ponta-direita Canobbio devido a um incômodo muscular. A novidade na lista de relacionados é o meia Dudu, destaque da base e que está voltando da Copa do Mundo Sub-17.
Escalações
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas e Mateus Vital; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Wesley. Técnico: Paulo Autuori.
Provável escalação do Athletico-PR: Bento , Cacá, Thiago Heleno, Lucas Esquivel, Fernandinho, Erick, Christian, Vitor Bueno, Agustín Canobbio, Willian, Tomás Cuello. Técnico: Wesley Carvalho.
Arbitragem
Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1 : Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Assistente 2 : Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins ( VAR-Fifa)