Confira as estatísticas de LaLiga após o fim da 14ª rodada

Surpreendente Girona tropeça em casa e ganha companhia do Real Madrid na liderança da LaLiga, a elite espanhola

Foi realizada a 14ª rodada da LaLiga 2023/2024, nome oficial da elite do campeonato espanhol, com destaque para o tropeço em casa do surpreendente Girona, que passa a dividir a liderança com o poderoso Real Madrid.

Ao todo foram seis vitórias dos mandantes (61 no geral) e apenas uma dos visitantes (37 no geral), além de três empates (40 no geral), num total de 23 gols (as melhores são a terceira e a sexta, com 35, e a pior é 21, na primeira), chegando a 390, média de 2,82 por partida.

Bebé, do Rayo Vallecano, foi o autor do 300º tento da atual LaLiga. Antes, Bellingham, do Real Madrid, havia feito o 100º e Sergio Ramos, do Sevilla, contra, o 200º. Cabe lembrar que Atlético de Madrid x Sevilla, pela quarta rodada, foi adiado para o dia 23 de dezembro, e Mallorca x Cádiz, pela 13ª, será no dia 29 de novembro.

Resultados da rodada:

24/11 – Alavés 3 x 1 Granada
25/11 – Rayo Vallecano 1 x 1 Barcelona, Valencia x Celta, Getafe x Almería e Atlético Madrid 1 x 0 Mallorca
26/11 – Villarreal 3 x 1 Osasuna, Real Sociedad 2 x 1 Sevilla, Cádiz 0 x 3 Real Madrid e Betis 1 x 0 Las Palmas
27/11 – Girona 1 x 1 Athletic Bilbao

Classificação atualizada de LaLiga:

1º Real Madrid e Girona = 35 pontos ganhos; 3º Atlético e Barcelona = 31; 5º Athletic e Real Sociedad = 25; 7º Betis = 24; 8º Getafe, Valencia e Rayo = 19; 11º Las Palmas = 18; 12º Villarreal e Alavés = 15; 14º Osasuna = 14; 15º Sevilla = 12; 16º Cádiz = 10; 17º Mallorca = 9; 18º Celta = 8; 19º Granada = 7; 20º Almería = 3.

Após as 38 rodadas previstas, os quatro primeiros colocados garantirão uma vaga na Liga dos Campeões da Europa (UEFA Champions League) na temporada 2024/2025. O quinto colocado irá para a Liga Europa (Europa League) e o sexto disputará a Conference League.

O Atlético Madrid continua como único com 100% de aproveitamento como mandante. Betis e Getafe também estão invictos dentro de casa. Todos os 20 participantes já pontuaram dentro e fora de seus domínios. Os únicos que seguem sem perder como visitante são Girona e Barcelona.

Real Madrid, Atlético Madrid e Real Sociedad detêm a maior sequência de vitórias atualmente: duas. No entanto, o Betis é quem está há mais tempo invicto: nove partidas. Por outro lado, o Almería tem a maior quantidade de derrotas consecutivas recente: seis.

Estatísticas da LaLiga:

Mais vitórias – Real Madrid e Girona = 11
Menos vitórias – Almería = 0
Mais empates = Getafe e Rayo = 7
Menos empates = Atlético = 1
Menos derrotas – Real Madrid, Girona e Barcelona = 1
Mais derrotas – Almería = 11
Melhor ataque – Girona = 32 gols marcados
Pior ataque – Cádiz = 10
Melhor defesa – Real Madrid = 9 gols sofridos
Pior defesa – Almería = 37
Maior placar – Rayo Vallecano 0 x 7 Atlético de Madrid (3ª rodada)
Jogo com mais gols – 8 = Real Sociedad 5 x 3 Granada (4ª rodada) e Girona 5 x 3 Mallorca (6ª rodada)
Artilheiro – Bellingham (Real Madrid) = 11 gols

Próxima rodada da LaLiga:

01/12 – Las Palmas x Getafe
02/12 – Girona x Valencia, Athletic Bilbao x Rayo Vallecano, Real Madrid x Granada e Osasuna x Real Sociedad
03/12 – Mallorca x Alavés, Almería x Betis, Sevilla x Villarreal e Barcelona x Atlético Madrid
04/12 – Celta x Cádiz

Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
segundona espanhola
Mandantes não perdem na ida dos playoffs à segundona espanhola
terceirona espanhola
Definidos os últimos cinco presentes na terceirona espanhola
segundona espanhola
Temporada regular da segundona espanhola chega ao fim
Racing
Com goleada, Racing Santander conquista título da segundona
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei