Cruzeiro e Bahia duelam pela rodada 29 do Brasileirão
Depois de vitória no clássico, Raposa busca primeira vitória jogando no Gigante da Pampulha em 2023
Cruzeiro e Bahia se enfrentam nesta quarta- Feira (25) às 20h00 (horário de Brasília), no Mineirão. O confronto será válido pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro.
Como vem o Cruzeiro
Depois de perder para o Flamengo jogando no Mineirão, a Raposa chegou muito pressionada para enfrentar o seu maior rival o Atlético. O time Celeste fez história, venceu o primeiro clássico da nova casa do Galo, a Arena MRV e ocupa a 14º posição no Campeonato Brasileiro com 34 pontos ampliando uma vantagem de quatro pontos do primeiro time da Zona de rebaixamento.
O time ainda não venceu no Gigante da Pampulha em 2023. No duelo contra o Bahia, a Raposa busca sua primeira vitória jogando no Mineirão nesta temporada. Com a vitória sobre o maior rival, a torcida celeste promete lotar o Mineirão.
O técnico Zé Ricardo deve apostar no sistema defensivo do Cruzeiro no duelo contra o Bahia. Dono da terceira melhor defesa da Série A, o Cruzeiro não foi vazado em 42,8% das partidas no campeonato. Ao todo, a equipe celeste não sofreu gols em 12 das 28 rodadas já disputadas. Sob o comando de Zé Ricardo, as duas vitórias foram conquistadas justamente quando o time não levou gol: na goleada sobre o Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro, e na vitória histórica sobre o Atlético, por 1 a 0, na Arena MRV.
Como vem o Bahia
O Bahia vive um momento mágico no Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez no Brasileirão, a equipe baiana conquistou três vitórias consecutivas na competição, distanciando-se da zona de rebaixamento. Em alta no returno do Brasileirão, o Tricolor é a equipe que mais marcou gols nesse recorte: 19 em nove jogos.
Um dos principais jogadores do Bahia no triunfo diante do Fortaleza, na última rodada, o volante Acevedo está confiante para o jogo diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira no Mineirão. Com a equipe embalada por três triunfos consecutivos, o uruguaio acredita que o Esquadrão pode vencer o quarto jogo na casa da Raposa.
“A equipe está muito confiante. Estamos unidos, alegres e treinando bem. Vamos com toda a vontade para ganhar”, afirmou.
“Estamos com o pensamento positivo, e vamos buscar mais um triunfo, seriam quatro consecutivos e é muito importante. Estamos muito focados para fazer o melhor trabalho”, completou.
Prováveis escalações
Cruzeiro : Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Machado, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Técnico : Zé Ricardo.
Bahia : Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico : Rogério Ceni.
Arbitragem
Árbitro e auxiliares : Flávio Rodrigues de Souza (SP); Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)