Deportivo Murcia faz história na Copa do Rei
Após vencer por 3 a 1, fora de casa, o Melilla, Deportivo Murcia torna-se o primeiro clube da sétima divisão espanhola a passar de fase na Copa do Rei
Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Rei da Espanha 2023/2024, realizado nesta quinta-feira (12), o Deportivo Murcia venceu o Melilla, por 3 a 1, em pleno estádio Álvarez Claro, conhecido como La Espiguera, em Melilla.
Equipe da “Segunda Autonómica”, a sétima divisão do país, o Deportivo Murcia não se intimidou por atuar fora de casa contra um clube da sexta divisão, a Primera Regional Autonómica.
O time murciano saiu na frente logo aos nove minutos, com Minguela. Soto, aos 23, ampliou para os comandados e Juanvi López. Guardani diminuiu aos seis minutos do segundo tempo, porém Adrián, aos 32, definiu o triunfo dos visitantes.
Assim, o Deportivo Murcia, que só entrou na competição por ter sido proclamado campeão da Supercopa FFRM, fez história e será o primeiro clube da sétima divisão a encarar uma agremiação da elite espanhola em 120 anos de Copa do Rei. Cabe lembrar que o Real Madrid é o atual campeão e o Barcelona, o maior vencedor, com 31 conquistas.
Agora, de acordo com o sorteio dirigido que acontecerá no dia 17 de outubro, o Deportivo Murcia irá encarar um dos 16 clubes da elite espanhola (Barcelona, Real Madrid, Atlético Madrid e Osasuna, participantes da Supercopa da Espanha, só entrarão na quarta fase).