Espanha goleia Chipre pelas Eliminatórias da Euro
A Espanha cumpriu os prognósticos e goleou o Chipre por 6 a 0, em casa, pelas eliminatórias da Eurocopa-2024
A Espanha goleou o Chipre por 6 a 0, nesta terça-feira (12), no estádio Nuevo Los Carmenes, na cidade de Granada, em jogo válido pelo Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.
O técnico Luis De la Fuente propiciou a entrada dos jovens Nico Williams e Lamine Yamal para acompanhar Álvaro Morata no ataque, os dois pontas deram trabalho para a defesa cipriota, que só resistiu 18 minutos, quando Gavi recebeu passe de Williams e abriu o placar.
Aos 33, Williams cruzou na cabeça de Mikel Merino, que não desperdiçou. Aos 45, o jogador do Athletic Bilbao deixou o campo com dores na perna direita e foi substituído por Yeremy Pino.
No segundo tempo, Joselu completou de cabeça um cruzamento de Dani Carvajal pela direita, aos 25 minutos. Aos 28, Ferran Torres, que tinha entrado no lugar de Yamal, aumentou a conta, aproveitando mais uma assistência de Carvajal. Aos 32, o estreante Álex Baena recebeu passe de calcanhar de Joselu e marcou o quinto da Fúria. Ferran Torres, aos 38, fechou a goleada.
Esta é a segunda vitória seguida dos espanhóis por goleada, pois haviam feito 7 a 1 na Geórgia, na última sexta-feira (8), fora de casa. Os resultados diminuem a pressão sobre o técnico, criticado por sua relação próxima com o agora ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales.
Dessa forma, a Espanha assume a vice-liderança do Grupo A, com nove pontos, seis atrás da líder, Escócia, que tem um jogo a mais e 100% de aproveitamento. Já o Chipre é lanterna, após ter perdido todos os seus quatro jogos até o momento.