São Paulo e LDU Quito decidem vaga para a semifinal da Sul-Americana
O Tricolor busca mais uma virada em competição de mata-mata
Na noite desta quinta-feira (31) às 19h00 (horário de Brasília), São Paulo e LDU Quito se enfrentam pelas quartas de final da Sul-Americana, valendo vaga para a semifinal da competição, no Morumbi. Quem passar encara o Defensa y Justicia, da Argentina.
Como vem o São Paulo
O São Paulo mais uma vez precisará se superar em mais um duelo de mata-mata para seguir adiante na Sul-Americana. Após reverter a vantagem contra o San Lorenzo, o Tricolor Paulista precisa vencer por dois gols de diferença para eliminar a LDU e, para isso, conta com a força de sua torcida no Morumbi, além é claro do poder de decisão de nomes como Lucas Moura e Calleri.
O time de Dorival Junior conta com um histórico de três mata-matas diante de times do Equador, e em todas terminou classificado para a fase seguinte. Neste ano, o time brasileiro reverteu dois placares adversos jogando no Estádio do Morumbi. Além disso, tem a torcida ao seu lado que, normalmente, é o 12º jogador.
No Campeonato Brasileiro, a competição com menos prioridade, o São Paulo vive um momento conturbado, pois o time paulista vem de uma sequência de seis jogos sem saber o que é vencer. Dessa forma, fez o time cair da quarta para a 11ª colocação, com 28 pontos. O Tricolor vem de derrota na competição para o América-MG por 2 a 1 no último fim de semana.
Na Copa do Brasil, o torcedor são-paulino ficou bastante entusiasmado, após definidos os mandos de campo da grande final da competição contra o Flamengo. O sorteio feito pela CBF no começo da semana, deu ao São Paulo mais uma esperança para conquistar o título inédito da Copa do Brasil, trazendo a grande decisão para o Morumbi no dia 24 de setembro.
Para o duelo diante da LDU Quito, Dorival Júnior não poderá contar com Beraldo, Galoppo, Ferraresi, David, Erison e Patryck, todos lesionados. No entanto, o volante Pablo Maia, que atuou na última partida, deve seguir no time titular.
Como vem a LDU Quito
A LDU chega com a vantagem do empate para o confronto desta quinta-feira. O time equatoriano tem no elenco nomes experientes para cadenciar a partida como o peruano Paolo Guerrero e o meia Piovi. Outra arma a ser usada pela LDU é o contra-ataque, apostando na velocidade dos pontas Ibarra e Jhojan Julio, autores dos gols no duelo em Quito. Agora basta qualquer empate para garantir o time equatoriano na semifinal da competição. Enquanto isso, no Campeonato Equatoriano, a equipe é vice-líder, com oito pontos conquistados na liga nacional.
O técnico Luis Zubeldía, poupou seus titulares no jogo do fim de semana, e mesmo assim venceu o Gualeceo por 3 a 1. O caminho para a vitória foi aberto com gol de Alzugaray, com 4 minutos no relógio. O time da casa empatou com Joaquín Vergés, no início da segunda etapa. Em um curto espaço de tempo, o camisa 20 fez outro gol e colocou os visitantes na frente. Jhojan Julio fechou a conta no último minuto de jogo.
Para o duelo diante do São Paulo, o time tem praticamente todos os seus jogadores à disposição, já que os argentinos Maurício Martinez e Ezequiel Piovi estão recuperados de lesão. A única dúvida é sobre a escalação de Alvarado, por questões técnicas.
Ficha Técnica: São Paulo x LDU Quito
Horário: 19h00 Horário de Brasília
Local: Morumbi
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte (VEN)
Quarto árbitro: Yender Herrera (VEN)
VAR: Gustavo Tejera (URU)
Transmissão: ESPN e Star+
Provável escalação do São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor e Luciano; Lucas Moura e Calleri.
Provável escalação da LDU Quito: Alexander Domínguez; Mina, Rodríguez, Adé e Quiñónez; Piovi, Mauricio Martínez e Zambrano; Ibarra, Jhojan Julio e Guerrero.