Brasileiro marca contra e classifica Charlotte

Copa das Ligas tem pela primeira vez todos os 18 clubes da elite mexicana e os 29 da MLS, entre eles o Charlotte

A edição 2023 da Copa das Ligas, oficialmente chamada de “Leagues Cup”, remodelada e com 15 grupos na primeira fase, em turno único, contando com todos os 18 times da Liga MX e os 29 da Major League Soccer, em um formato de disputa similar ao da Copa do Mundo (duração de um mês e sem mando fixo), teve a sua sequência com o início das oitavas de final.

O torneio dará três vagas para a Liga dos Campeões da CONCACAF de 2024. Todas as 77 partidas serão disputadas nos estádios da MLS nos Estados Unidos e no Canadá, com a decisão do título acontecendo no dia 19 de agosto.

O Charlotte venceu o Houston Dynamo, por 2 a 1, em duelo de times norte-americanos, realizado no Shell Energy Stadium, em  Houston, Texas. Aos dez minutos, Corey Baird recebeu assistência do colombiano Nelson Quiñónes e abriu o placar. Já no segundo tempo, aos 35 minutos, o ganês Patrick Agyemang aproveitou passe de Jaylin Lindsey e empatou, mas logo no minuto seguinte, o brasileiro Micael (ex-Atlético-MG) marcou contra e definiu o triunfo dos visitantes. O tento foi inacreditável, ao recuar mal para o goleiro, que não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Nas quartas de final, o Charlotte terá pela frente o Inter Miami, que perdeu os 100% de aproveitamento, mas conseguiu a classificação nos pênaltis diante do FC Dallas, em outro confronto entre norte-americanos, no Toyota Stadium, em Frisco, também no Texas.

No tempo normal, um espetacular 4 a 4. Messi abriu o placar, Quignon empatou, Kamungo virou ainda antes do intervalo. Na etapa final, Velasco ampliou, Cremaschi diminuiu, Taylor marcou contra, porém Farfan também e Messi decretou a igualdade.

Nas penalidades máximas, Messi, Arriola e Sergio Busquets converteram. Pomykal perdeu. Campana, Quignon, Miller, Ferreira e Cremaschi acertaram, definindo o marcador em 5 a 3.

Também nos pênaltis, o Querétaro, do México, eliminou o New England Revolution, dos Estados Unidos, no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Gómez inaugurou o marcador no primeiro minuto, mas Bajraktarevic, aos 33, deixou tudo igual.

Vrioni, Sepúlveda, Polster, Escamilla, Jones e Torres acertaram. Nacho Gil perdeu. Lértora converteu e Harkes desperdiçou para definir o placar em 4 a 3.

Demais duelos das oitavas de final:

Philadelphia Union x New York RB
América x Nashville SC
Toluca x Minnesota United
Tigres x Monterrey
Los Angeles FC x Real Salt Lake

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Barcelona
Barcelona se despede da Ásia com mais uma goleada
Sevilla
Nos pênaltis, Sevilla fica com o XIV Trofeo Antonio Puerta
Barcelona
Barcelona goleia em partida com dez gols
Barcelona
Barcelona estreia com vitória na pré-temporada
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei