Real Madrid conquista sua 20ª Copa do Rei
Rodrygo brilha e dá o título ao Real
O Real Madrid derrotou o Osasuna pelo placar de 2 a 1, em jogo único da Copa del Rey 2022/2023, neste sábado (6), no Estádio Olímpico de La Cartuja, na cidade de Sevilla.
O Real Madrid, já sem chance de título na LaLiga, está muito distante do líder Barcelona, ficando 14 pontos atrás com apenas 15 em disputa e ocupando o 3º lugar.
Por outro lado, está nas semifinais da Uefa Champions League e foi à final da Copa do Rei para buscar um título que não vem desde 2014. Na semifinal, após perder por 1 a 0 o jogo de ida, na volta simplesmente aplicou uma goleada por 4 a 0 em pleno Camp Nou.
Já o Osasuna buscava ganhar esta competição pela primeira vez em sua história. O time de Pamplona havia chegado à final em 2005, mas perdeu para o Betis.
Real Madrid sai na frente muito cedo
O Real Madrid abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo, quando Vini Jr fez grande jogada pelo lado esquerdo e tocou para Rodrygo finalizar de primeira e estufar as redes. As duas equipes tiveram chance de marcar, num primeiro intenso. A principal do time de Pamplona foi em mais uma falha de Militão, que Ezzalzouli aproveitou e tocou na saída de Courtois, mas Carvajal impediu o gol de carrinho. E Alaba quase marcou o segundo gol da equipe de Carlo Ancelotti em cobrança de falta, mas a batida carimbou o travessão.
O Osasuna voltou melhor do intervalo e aproveitou o momento para pressionar e empatar. Aos 12 minutos, Lucas Torró, formado no Real, finalizou de primeira, no cantinho, para deixar tudo igual. Só que aos 24, Toni Kroos chutou, a bola desviou no meio do caminho e sobrou nos pés de Rodrygo, que estufou as redes e anotou o gol da vitória e do título merengue.
Assim, o técnico Carlos Ancelotti, recontratado em 2021, conquista todos os títulos possíveis em sua segunda passagem com o Real Madrid, campeão pela 20ª vez da Copa do Rei.
Foto: RFEF