Barcelona perde para o Rayo Vallecano
Barcelona perde chance de colocar um mão na taça de LaLiga 2022/2023
O Rayo Vallecano surpreendeu o Barcelona e venceu por 2 a 1, pela 31ª rodada de LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, em jogo realizado no Campo de Fútbol de Vallecas, na cidade de Madri.
Mesmo com o revés, o Barça continua tranquilo na liderança, com 76 pontos ganhos, 11 a mais que o eterno rival Real Madrid, a sete rodadas do fim. No entanto desperdiçou a chance de colocar a mão no troféu que busca conquistar pela 27ª vez.
Rayo foi superior todo o tempo e conquistou uma justa vitória sobre o Barcelona
Mesmo com um elenco limitado pelas condições financeiras do clube, Andoni Iraola mostra ser um dos melhores técnicos do futebol espanhol e consegue firmar os franjirrojos na parte de cima da tabela de classificação, ainda sonhando com uma vaga nas copas europeias.
Por outro lado, o Barça mostra que o seu nível de motivação, após eliminação na Liga dos Campeões, na Liga Europa e na Copa do Rei, é baixíssimo, também em função da grande vantagem que tem na ponta. Só conquistou uma vitória nos últimos quatro jogos.
O Rayo foi o dono da partida contra a melhor zaga do campeonato. Vale lembrar que os rayistas já tinham empatado com o Barça e vencido o Real Madrid no primeiro turno.
Os rayistas abriram o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Camello ganhou na força de Gavi e toocu para Álvaro García, que acertou um chute no cantinho de Ter Stegen. Na etapa final, aos oito minutos, Fran García ganhou a disputa com Frenkie de Jong no meio, invadiu a área sozinho e, na saída de Ter Stegen, tocou por baixo para ampliar. Aos 38, Kessié chutou mascado e a bola ficou viva na área, para o artilheiro Lewandowski chegar antes da marcação e acabar com o jejum de gols que durava quatro partidas, indo a 18 na atual edição.
Imagem: Site oficial do FC Barcelona