Athletico-PR recebe o Atlético-MG pela Copa Libertadores

 Athletico-PR recebe o Atlético-MG pela Copa Libertadores

Com a ausência do zagueiro e capitão Thiago Heleno, Athletico-PR faz confronto decisivo diante do Galo na Arena da Baixada

 

Athletico-PR e Atlético Mineiro se enfrentam nessa terça-feira (18/04) às 21:00 horas, partida válida pela segunda rodada do grupo G da Libertadores. Para esse duelo, o furacão não terá a presença do zagueiro e capitão Thiago Heleno, já que o mesmo cumpre suspensão.

O zagueiro do Athletico foi expulso no segundo tempo da partida diante do Alianza Lima. Na ocasião a partida foi fora de casa pela estreia da competição continental e terminou empatada em 0 a 0.

O provável substituto deve ser o zagueiro Pedro Henrique, que fez dois gols na vitória por 2 a 0 diante do Goiás na estreia da equipe paranaense no Campeonato Brasileiro. Com a ausência de Thiago na zaga, a dupla para o confronto diante do Galo deve ser Pedro Henrique e Zé Ivaldo.

Curiosidades do Furacão na Libertadores

O clube paranaense disputa a libertadores pela nova vez em sua história, dentre todas as participações do Athletico-PR as mais memoráveis para o torcedor alvinegro foi as campanhas de 2005 e 2022, em ambos os anos o time foi vice-campeão.

Somando todas as participações do clube paranaense na Libertadores, o Athletico tem 78 partidas, sendo 35 vitórias, 15 empates e 28 derrotas. Ao todo, são 106 gols marcados e apenas 99 sofridos.

O lado do Galo Mineiro

Já pelo lado do Atlético-MG, o time do técnico Eduardo Coudet vem de resultados um pouco preocupante para o seu torcedor. Isso porque ás duas ultimas partidas foi de: uma vitória apertada contra o Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil e uma derrota para o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o Galo busca exemplo na Libertadores de 2015, e a palavra certa é reação. Há oito anos, com Levir Culpi como treinador, o Atlético perdeu as duas primeiras rodadas para Colo-Colo (fora) e depois para o Atlas, no Independência. Mas o clube soube se reerguer e foi para as oitavas de final com nove pontos na tabela de classificação.

Na época o Galo arrancou vitórias importantíssima para buscar a classificação, e duas pelas foi diante do Santa Fe, da Colombia. Uma foi por 1 a 0 (fora) e outra por 2 a 0 no Horto. Essa arrancada foi crucial para a classificação lá em 2015, e é isso que o Galo precisa fazer em 2023 se quiser sonhar com o bicampeonato da Libertadores.

Desfalques

O técnico Coudet não poderá ter o lateral direito Renzo Saravia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na Libertadores. Ele foi titular contra o Vasco, mas já cedeu o lugar, no decorrer do jogo, para Mariano, que será o titular na Arena da Baixada.

Por outro lado, Coudet terá os retornos do atacante Eduardo Vargas que foi liberado pelo DM (Departamento Médico), e do volante Rodrigo Battaglia, que não esteve contra o Libertad pois não havia sido inscrito na Conmebol a tempo. A partir de agora, o volante atleticano poderá atuar em qualquer jogo da fase de grupos.

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Hernane Felipe

Related post

Leave a Reply