Flamengo lidera as transferências mais caras do Brasil
Gerson lidera como o jogador mais caro. Avaliando apenas transferências nacionais, Arrascaeta fica em 1º
Que a transferência internacional mais cara foi a do Neymar, quando saiu do Barcelona para se juntar à equipe do PSG, todos já sabem. Mas você sabe quais são as transferências mais caras entre clubes brasileiros? O Odds Scanner levantou as informações.
Curiosamente, o jogador mais caro negociado nacionalmente não é brasileiro – o uruguaio Giorgian de Arrascaeta encabeça a lista, sendo transferido do Cruzeiro para o Flamengo, em 2019, por mais de R$ 63 milhões. Todos os outros nove jogadores da lista são brasileiros.
Confira a seguir as transferências nacionais mais caras:
|
Valores mais caros pagos por clubes nacionais
No entanto, considerando todas as transferências para clubes brasileiros (ou seja, incluindo também jogadores que vieram de fora para o Brasil), o top 4 é liderado por jogadores brasileiros
Gerson, que no início do ano deixou o Olympique de Marselha para atuar no Flamengo em uma transferência de R$ 92 milhões, fica em primeiro lugar, seguido por Pedro, Everton Cebolinha e Gabriel Barbosa. Nessa lista, Arrascaeta aparece somente em 5º lugar. Além do uruguaio, três jogadores argentinos (Carlos Tévez, José Manuel López e Fausto Vera) marcam presença.
Além disso, das 10 transferências analisadas, sete foram para o Flamengo (o top 5 foi todo para o Rubro-Nego).
|
Foto: Divulgação/Flamengo