Campeão avança às quartas do Rio Open
Detentor do troféu, espanhol Carlos Alcaraz segue na briga por mais um título
Nesta sexta-feira (24) acontece a fase de quartas de final do Rio Open, maior torneio da América do Sul, evento ATP 500, no saibro do Jockey Club do Rio de Janeiro..
Principal favorito ao título e atual campeão do torneio, o espanhol Carlos Alcaraz conseguiu uma suada vitória contra o experiente italiano Fabio Fognini e garantiu vaga entre os oito melhores mais uma vez.
O próximo rival de Carlitos será o sérvio Dusan Lajovic, que eliminou seu compatriota Laslo Djere. Alcaraz e Lajovic se enfrentaram duas vezes, sendo a última delas na semana passada em Buenos Aires, com dois triunfos do espanhol.
Veja os confrontos das quartas de final
Além de Carlos Alcaraz x Dusan Lajovic, os outros três confrontos também acontecerão nesta sexta-feira, e serão inéditos na ATP.
Cabeça de chave número 2 do torneio, Cameron Norrie, do Reino Unido, encara o boliviano Hugo Dellien. Vindo do qualifying, o chileno Nicolas Jarry joga contra o argentino Sebastián Baez, cabeça de chave 6. O último confronto será entre os espanhóis Albert Ramos-Vinolas, cabeça número 7, e Bernabe Zapata Miralles.
Thiago Monteiro cai nas oitavas de final do Rio Open
Último brasileiro na disputa, Thiago Monteiro foi batido pelo britânico Cameron Norrie por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5, em 2h30 de jogo.
É a segunda vez que o número 13 do ranking mundial vem ao Brasil e ele superou o resultado de 2019, quando caiu na segunda rodada. Norrie é o tenista com mais vitórias na temporada (15) e acaba de ser vice-campeão em Buenos Aires, no último domingo.
“Estava mais confortável com as condições, e joguei melhor do que na estreia. Estava muito quente e úmido, e foi meu primeiro jogo à noite, o que é um pouco diferente”, disse o britânico, que havia perdido o primeiro jogo que tinha feito com Monteiro, em 2020, no piso duro em Auckland.
Thiago Monteiro, que tem como melhor resultado no Rio Open as quartas em 2017, lamentou a derrota: “Foi um jogo duro, cometi alguns erros em momentos decisivos, que acabaram me custando. Ele estava bem sólido, administrou melhor e mereceu o resultado. Como sempre o público me deu muita motivação, me passou energia o tempo todo, é uma sensação incrível jogar aqui. Eu tentei dar o meu melhor, mas infelizmente não consegui a vitória”, declarou o tenista ao site oficial do torneio.
Resultados das oitavas de final:
[2] Cameron Norrie (GBR) 2 x 0 Thiago Monteiro (BRA) – 7/5 e 7/5
[PR] Hugo Dellien (BOL)[9] 2 x 1 Alex Molcan (SVK) – 1/6, 6/2 e 6/2
Bernabe Zapata Miralles (ESP) 2 x 1 [4] Francisco Cerundolo (ARG) – 6/1, 4/6 e 6/1
[1] Carlos Alcaraz (ESP) 2 x 1 Fabio Fognini (ITA) – 6/7, 6/2 e 6/4
Laslo Djere (SRB) 0 x 2 Dusan Lajovic (SRB) – 2/6 e 4/6
[7] Albert Ramos-Vinolas (ESP) 2 x 0 Daniel Galan (COL) – 6/2 e 6/4
[Q] Nicolas Jarry (CHI) 2 x 0 Pedro Martinez (ESP) – 6/2 e 6/2
[SE] Juan Pablo Varillas (PER) 0 x 2 [6] Sebastian Baez (ARG) – 5/7 e 6/7
Imagem: Site oficial do Rio Open