Arsenal e Manchester City: Enfim, o jogo mais esperado da Premier League

Pela primeira vez na Premier League, Arsenal e City se enfrentam em jogo decisivo no momento da Premier League

 

Em jogo adiado da 12ª rodada, Arsenal e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira (15), ás 16h30 (Brasília), pela Premier League, no estádio Emirates. Líder, o Arsenal não vence a duas partidas. Por outro lado os citizens venceram o Aston Villa e se vencer no Emirates, será o novo líder do campeonato.

Apesar de viver uma temporada iluminada, os gunners perderam para o Everton e empataram com o Brentfoord, assim deu a possibilidade do City encostar e tem a liderança ameaçada. Sem vencer o City desde de 2020, o Arsenal quer quebrar o tabu e colocar seis pontos de vantagem para o Citizens.

Por outro lado, o City que parecia morto, cresceu e tem a grande chance na temporada. Se vencer o Arsenal, embora tenha o jogo a mais, os azuis podem assumir a liderança no confronto direto.

Arsenal

Embora venha de dois empates, Mikel Arteta não planeja mudanças nas equipe. O novo contratado, Trossard, que fez o gol contra o Brentfoord, disputa com Gabriel Martinelli a ponta esquerda. Mas a indicação é da manutenção do brasileiro.

Arteta segue sem Gabriel Jesus, que deve voltar no final do mês. Nkethiah vem correspondendo e segue no time.

Um possível Arsenal: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Partey, Xhaka, Odegaard; Saka, Martinelli e Nketiah.

Man City

Ao contrário de Arteta, Pep Guardiola tem um elenco mais quantitativo. Como todo jogo ele muda, fica difícil uma previsão de qual time irá a campo no Emirates. No último jogo, Pep utilizou Bernardo sem bola como lateral esquerdo. Mas, provavelmente, Aké, que fez gol na FA CUP contra o Arsenal e travou um bom duelo com Saka no setor esquerdo, deve começar.

Com a volta de Ruben Dias, fica a dúvida qual será a zaga. Lewis, Dias e Walker brigam pelo setor direito. Ou os três podem ser utilizados, sendo assim Akanji ficaria no banco. No meio campo, Gundogam e Bernardo disputam uma vaga. No ataque, Mahrez, Greaslih e Haaland formarão o tridente.

Um possível City: Ederson; Lewis, Walker, Akanji, Aké; Rodri, De Bruyne, Gundogam (Bernardo); Mahrez, Greaslih e Haaland.

FICHA TÉCNICA – ARSENAL X MANCHESTER CITY

Horário e transmissão: 16h30 (Brasília). ESPN E Star.

Local: Emirates Stadium.

ARS: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Partey, Xhaka, Odegaard; Saka, Martinelli e Nketiah. Técnico: Mikel Arteta.

City: Ederson; Lewis, Walker, Akanji, Aké; Rodri, De Bruyne, Gundogam (Bernardo); Mahrez, Greaslih e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Foto: Man City

Esportes Mais

Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Rayo Vallecano
Rayo vai encarar Neman Grodno na Conference League
Liga Europa
Liga Europa tem Playoffs definidos
Liga dos Campeões
Definidos os Playoffs na Liga dos Campeões
Deportivo
Teresa Herrera fica com o Deportivo pela 26ª vez
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei