Real Madrid sagra-se campeão mundial de novo
Real Madrid bateu Al-Hilal numa partida com oito gols
O Mundial de Clubes de 2022, com sede no Marrocos, teve sua partida final realizada no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, onde o Real Madrid, da Espanha, venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 5 a 3.
Na decisão do terceiro lugar, em mais um jogo cheio de gols, o Flamengo bateu o Al Ahly, do Egito, por 4 a 2. Ao todo o torneio teve ao todo 30 gols em apenas sete partidas realizadas, média superior a quatro por duelo.
Real Madrid define triunfo no começo do primeiro tempo
Muito se falou sobre os problemas do Real antes do Mundial de Clubes: os desfalques, a sequência recente de resultados ruins e a má fase de vários jogadores.
No entanto, o time espanhol confirmou o favoritismo ao abrir dois gols de vantagem rapidamente. Os Merengues, antes dos 20 minutos do primeiro tempo, já ganhavam por 2 a 0, gols de Vinícius Júnior, aos 12, e Federico Valverde, aos 17. O Al-Hilal diminuiu a diferença aos 25 minutos, com Marega.
Na segunda etapa, Karim Benzema balançou as redes aos oito minutos, após lindo cruzamento de Vini Júnior. Aos 12, Valverde fez mais um. O Al-Hilal respondeu aos 17, com Vietto, de cavadinha. Vinícius Júnior, aos 23, anotou o quinto do Real. Aos 33, Michael passou por Rüdiger e tocou na pequena área para Vietto girar sobre Nacho e marcar um golaço, fechando a conta.
Real Madrid é o maior campeão mundial
Maior campeão espanhol e da Uefa Champions League, o Real Madrid é também o detentor do maior número de taça do Mundial de Clubes da Fifa. Aliás, foi a décima vez seguida que o título ficou com um clube europeu.
Com a conquista, o Real venceu pela quinta vez o Mundial no novo formato, deixando mais para trás o eterno rival Barcelona, que tem três. As outras foram em 2014, 2016, 2017 e 2018. Entre os brasileiros, Corinthians (duas vezes), São Paulo e Internacional já conquistaram o torneio.
A média de 40.325 pagantes é a maior do Mundial de Clubes desde 2008, quando o torneio foi encerrado com 44.439 espectadores. A melhor marca, porém, foi observada um ano antes: 45.982.
Imagem: Site oficial da Fifa