Wuhan Three Towns conquista título da CSL
Wuhan e Shandong terminaram empatados em número de pontos na CSL
Nesta sexta-feira (30), pela 34ª e última rodada da “China Super Liga” (CSL), nome oficial do Campeonato Chinês de 2022, os dois líderes, Wuhan Three Towns e Shandong Taishan (ex-Luneng), venceram em casa.
Assim, ambos mantiveram a disputa pelo título emocionante e em aberto, sendo decidido o campeão nacional pelo saldo de gols.
Wuhan e Shandong venceram sem entrar em campo
O recém-promovido Wuhan Three Towns se tornou o campeão da temporada 2022 da Superliga Chinesa (CSL) depois que o Tianjin Jinmen Tigers anunciou que não entraria em campo devido a razões de saúde dos seus jogadores.
Isso manteve o Wuhan ao topo da classificação, com 78 pontos ganhos, superando o Shandong Taishan, outro candidato ao título, no saldo de gols.
O Shandong também recebeu três pontos e três gols depois que seu adversário da última rodada, o Beijing Guoan, também desistiu de entrar em campo na rodada devido a problemas de saúde dos jogadores.
“Tianjin Jinmen Tigers e Beijing Guoan se inscreveram para desistir de seus jogos da última rodada da liga na quarta-feira devido a problemas de saúde dos jogadores. Após as negociações do Comitê Organizador da CSL e de quatro clubes relacionados, Tianjin e Pequim foram declarados uma derrota por 3 a 0, respectivamente”, disse a CSL.
Tudo igual e título inédito do Wuhan Three Towns na CSL
Eram 18 clubes na briga pelo título nacional e quem somasse mais pontos seria o campeão. Os três primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões da Ásia e os três últimos sofrem rebaixamento.
O Wuhan se tornou o vencedor da temporada de 2022 da liga chinesa de futebol com 25 vitórias, três empates e seis derrotas no total.
Depois de vencer os títulos da China League Two da temporada de 2020 e da China League One da temporada de 2021, o Wuhan Three Towns, fundado em 2016, levantará seu terceiro troféu da liga em três anos de três divisões diferentes, fato inédito no futebol do país.
A briga segue para definição do último clube garantido na competição continental, já que Zhejiang Professional, Shanghai Port e Rongcheng estão com 62 pontos ganhos e ainda entrarão em campo.
Por outro lado os três rebaixados já estão definidos. Pior para Wuhan Tangtze (16º), o gigante Guangzhou FC (17º) e o Hebei FC (18º). Subirão Kunshan, Qingdao Manatee e Nantong Zhiyun.
Foto: Twitter oficial do Wuhan Three Towns