Líder perde invencibilidade no Campeonato Australiano

 Líder perde invencibilidade no Campeonato Australiano

Melbourne City perdeu de virada fora de casa

Em jogo válido pela sétima rodada da “A-League”, nome oficial do Campeonato Australiano 2022/2023, o líder Melbourne City foi derrotado pelo Sydney pelo placar de 2 a 1, no Allianz Stadium, na cidade de Sydney.

A jornada foi a primeira depois da eliminação da Austrália na Copa do Mundo do Catar, diante da Argentina, na fase de oitavas de final.

Melbourne City sai na frente, mas leva a virada dos mandantes

Artilheiro do campeonato, Jamie Mclaren abriu o placar para os visitantes aos 22 minutos do primeiro tempo, em cobrança de penalidade máxima.

Foi o seu nono gol na competição (quinto de pênalti), disparando ainda mais no topo da artilharia. O vice é o búlgaro Bozhidar Kraev, do Wellington Phoenix, que fez quatro.

A reação dos mandantes foi imediata. No minuto seguinte, o inglês Joe Lolley recebeu de Paulo Retre e deixou tudo igual.

Melbourne City leva virada, mas continua como líder isolado

O gol da virada e da vitória da equipe da casa saiu no segundo tempo. Aos 16 minutos, outro inglês, Adam Le Fondre, que havia saído do banco três minutos antes, balançou as redes, de cabeça, para pôr à invencibilidade do líder.

Campeão na temporada 2020/2021 e vice na última (2021/22), o Melbourne City lidera com 16 pontos ganhos, dois a mais que o Western Sydney Wanderers, que empatou por 1 a 1, fora de casa, contra o Wellington Phoenix.

Já o Sydney é o quarto colocado, com dez pontos somados, ao lado do Melbourne Victory. Em terceiro está o Adelaide United, com 12.

Título só é definido através de mata-mata

São 12 clubes na briga pelo título nacional e não há rebaixamento. Após 26 rodadas (turno e returno e mais quatro rodadas por critério regional), os seis primeiros seguem na disputa.

Os dois primeiros avançam diretamente às semifinais e os outros quatro fazem play-off em jogo único (3º x 6º e 4º x 5º). A semifinal é realizada em ida e volta e o título é disputado também em uma só partida.

Foto: Site oficial da A-League

Esportes Mais

Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply