Oviedo freia o líder Las Palmas na segundona espanhola
Com empate fora de casa, Las Palmas pode perder o primeiro lugar
Em jogo válido pela 19ª rodada da “Liga SmartBank”, nome oficial do Campeonato Espanhol da Segunda Divisão de 2022/2023, Oviedo e Las Palmas ficaram no empate por 0 a 0, no estádio Nuevo Carlos Tartiere, na cidade de Oviedo.
12.376 espectadores acompanharam a partida, que valia a manutenção da liderança para os visitantes, que entraram em campo primeiro que Burgos e Alavés, os outros dois líderes.
Duelo equilibrado e resultado justo
Mesmo com menos posse de bola (42% x 58%), o Oviedo finalizou mais que o Las Palmas (11 x 6) e acertou mais vezes o alvo (5 x 1).
No entanto, as duas equipes podem estar orgulhosas do trabalho realizado em campo. O Oviedo marcou o Las Palmas no campo adversário, principalmente no primeiro tempo, e a torcida local reconhecia a entrega dos ovetenses.
No segundo tempo, os canários, que em momento algum ficaram confortáveis dentro do jogo, equilibraram as ações, mas a chance mais clara foi dos oviedistas, em chute de Borja Bastón no travessão, aos dez minutos. Aos 33, Enzo Loiodice foi expulso, deixando os visitantes com um a menos.
Las Palmas assume liderança isolada provisoriamente
Com o empate, o Las Palmas chegou aos 35 pontos ganhos e assumiu a liderança isolada, porém podendo ser alcançado e ultrapassado por Burgos e Alavés, que estão com 34.
Já o Oviedo completou cinco partidas sem perder e ocupa a 13ª colocação, com 24 pontos ganhos, seis a menos que o Eibar, que fecha o G-6. Após as 42 rodadas previstas, campeão e vice garantirão o acesso à elite na próxima temporada. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputarão um play-off em duas fases na luta pela última vaga.
0 – Real Oviedo: Braat; Lucas, Costas, Dani Calvo, Bretones; Hugo Rama (Viti, m. 84), Mángel, Jimmy, Marcelo (Borja Sánchez, m. 67); Sergi Enrich (Obeng. m. 89) e Bastón.
0 – Las Palmas: Álex Domínguez; Álex Suárez, Curbelo (Sidnei, m. 46), Coco, Sergi Cardona; Mfulu, Óscar Clemente (Fabio, m. 80), Loiodice; Pejiño (Marvin, m. 46), Marc Cardona (Florin Andone, m. 77) e Moleiro (Vitolo, m. 64).
Foto: Site oficial da LaLiga