Espanha está fora da Copa do Mundo

 Espanha está fora da Copa do Mundo

Espanha não converte um pênalti sequer e cai diante do Marrocos

Com a inesperada derrota para o Japão, de virada, a Espanha perdeu a primeira colocação do Grupo E e nas oitavas de final foi encarar o Marrocos, que ficou em primeiro lugar no Grupo F.

Em duelo realizado no Estádio Cidade da Educação, no Catar, a seleção marroquina, ainda invicta e dona da melhor defesa do torneio, com apenas um gol sofrido, conseguiu segurar o placar em branco e levar a melhor na decisão por pênaltis.

Espanha mais uma vez toca muito e finaliza pouco

O jogo foi amarrado durante o tempo regulamentar. A Espanha tentou impor o seu estilo de toque de bola desde o início, mas com a boa marcação adversária, nada criou e ainda viu Maroui levar perigo num chute forte que Unai Simón defendeu em dois tempos, no primeiro tempo.

No segundo tempo, o panorama mudou pouco. O Marrocos se retraía com competência, mas parou de contra-atacar perigosamente. E a Espanha só assustou duas vezes, ambas com Dani Olmo, ambas defendidas por Bounou.

Espanha acerta bola na trave no fim da prorrogação 

O Marrocos poderia ter aberto o placar aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação, mas Cheddira, na marca do pênalti, chutou em cima de Unai Simón.

Já no último lance do tempo extra, Sarabia, que havia entrado minutos antes, chutou quase sem ângulo e acertou a trave.

Pênaltis classificam de forma inédita o Marrocos

Nas penalidades máximas, os Leões do Atlas passaram pelo selecionado espanhol por incríveis 3 a 0. Sarabia acertou a trave e Bounou pegou as cobranças de Soler e Busquets.

Unai Simón ainda defendeu o chute de Benoun, mas Hakimi, de cavadinha, definiu o marcador e pôs o seu país pela primeira vez nas quartas de final de um Mundial.

FICHA TÉCNICA
MARROCOS 0 (3) X (0) 0 ESPANHA

Estádio: Estádio Cidade da Educação, Doha (QAT)
Data e hora: 6/12/2022, às 12h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)
Gols: –
Pênaltis: Sabiri (1×0), Ziyech (2×0), Hakimi (3×0)
Cartões amarelos: Saiss (MAR); Llorente (ESP)

MARROCOS: Bounou; Hakimi, Saiss, Aguerd (El Yamiq, 38’/2ºT), Mazraoui (Attiah Allah, 37’/2ºT); Ounahi (Benoun, 14’/2ºT.p), Amrabat, Amallah (Sabiri, 37’/2ºT); Ziyech, En-Nesyri (Cheddira, 37’/2ºT), Boufal (Ezzalzouli, 20’/2ºT) – Técnico: Walid Regragui.

ESPANHA: Simón, Llorente, Rodri, Laporte e Alba (Balde, 7’/1ºT.p); Busquets, Gavi (Soler, 17’/2ºT) e Pedri; Ferrán Torres (Williams, 30’/2ºT, Sarabia, 29’/2ºT.p), Asensio (Morata, 17’/2ºT) e Olmo (Ansu Fati, 7’/1ºT.p) – Técnico: Luis Enrique.

Foto: Reprodução/Twitter/Fifa

Esportes Mais

Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply