Lanterna da segundona espanhola, Ibiza tem novo técnico
Após derrota em casa, Ibiza acertou com Lucas Alcaraz
Com a derrota em casa para o Andorra, por 1 a 0, na partida que completou a 16ª rodada da “LaLiga SmartBank”, nome oficial do Campeonato Espanhol da Segunda Divisão 2022/23, o Ibiza caiu para a última colocação.
Comandado pelo auxiliar Carlos Sánchez, já que Juan Antonio Anquela havia sido demitido na rodada anterior, o time balear até teve boa atuação, mas o ataque não funcionou e viu Bakis marcar de pênalti para definir o marcador.
Presidente chega a um acerto com o novo comandante
Assim, sem vencer a nove partidas, após uma semana de negociações, enfim o presidente Amadeo Salvo conseguiu acertar com Lucas Alcaraz, que estava desempregado e será o terceiro treinador do clube na temporada.
O técnico granadino assinou contrato válido até o final do campeonato, com opção de renovação por mais um ano. Ele já treina a equipe na manhã de terça-feira (29) e posteriormente será apresentado na sala de imprensa do estádio Palladium Can Misses.
Veja a trajetória de Lucas Alcaraz como treinador
Lucas Alcaraz, nascido na cidade espanhola de Granada, em 21 de junho de 1966, tem uma larga experiência como comandante de diferentes clubes do país, ao longo de seus 27 anos de carreira. São 237 partidas na Primeira Divisão e 195 na Segunda.
Ele começou no Granada, com apenas 29 anos de idade, em 1995, onde ficou por três anos. Nas duas temporadas seguintes passou por Almería e Dos Hermanas.
Em 2000 assinou com o Recreativo, levando o clube de volta à elite espanhola em 2002/03, depois de 23 anos, além de chegar à final da Copa do Rei.
Alcaraz então aceitou proposta do Racing de Santander, sendo demitido durante a temporada 2004/05. Depois passou por Real Murcia, Recreativo novamente, Córdoba e Almería outra vez, antes de se aventurar na Grécia, comandando o Aris.
Em 2013 ele retorna ao Granada. Em seguida esteve no Levante e no Elche. Em 2016 começou sua terceira passagem pelo Granada, saindo em 2017 para assumir o comando da seleção da Argélia, sendo demitido depois de não conseguir vaga na Copa do Mundo de 2018.
Lucas Alcaraz então volta para o Almería. Depois passa por Zaragoza e Albacete. Em 2021 assume o Olympiakos Nicosia, do Chipre, de onde saiu em fevereiro deste ano.
Foto: Site oficial da UD Ibiza