Costa Rica surpreende Japão na Copa do Mundo

 Costa Rica surpreende Japão na Copa do Mundo

Costa Rica se recupera de estreia desastrosa e entra na briga pela classificação

Na abertura da segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Catar, a Costa Rica venceu o Japão por 1 a 0, no estádio Ahmed bin Ali.

Num primeiro tempo sonolento e com excessivos erros de passe, o Japão propôs o jogo, mas sem levar perigo ao gol adversário, enquanto a seleção costarriquenha, bem postada defensivamente, atuava retrancada, apostando em lançamentos longos.

Costa Rica enfim finaliza e vence

No segundo tempo, o Japão seguiu com mais posse de bola, porém sem efetividade. Já a seleção costarriquenha não conseguiu evoluir e manteve a equipe retrancada, porém aos 35 minutos, Keysher Fuller, dentro da área, bateu colocado e estufou as redes.

Com o resultado, a Costa Rica se recupera da vexatória derrota na estreia, diante da Espanha (0 x 7), e passa a dividir o segundo lugar justamente com o Japão.

Seleção costarriquenha só depende dela para repetir feito de 2014

Na próxima quinta-feira (01), pela terceira e última rodada, o Japão, enfrenta a Espanha, enquanto a Costa Rica joga contra a Alemanha. As duas partidas serão às 16h (de Brasília).

Assim, caso vençam os alemães, os costarriquenhos repetirão o épico feito de 2014, quando estavam num grupo com Inglaterra, Itália e Uruguai. Em caso de empate, a seleção da América Central também se classifica, desde que a Espanha derrote o Japão.

Ficha técnica

COPA DO MUNDO
Fase de grupos – 2ª rodada – Grupo E

JAPÃO 0 X 1 COSTA RICA

JAPÃO: Gonda; Nagatomo (Hiroke Ito), Yoshida, Itakura e Yamane (Mitoma); Endo, Morida, Soma (Minamino) e Kamada; Ueda (Asano) e Doan (Junya Ito). Técnico: Hajime Moriyasu.

COSTA RICA: Navas; Watson, Oscar Duarte, Calvo e Oviedo; Gerson Torres (Aguilera), Celso Borges (Salas), Tejeda e Fuller; Contreras (Bennete) e Joel Campbell (Chacón). Técnico: Luis Fernando Suarez.

Local: Ahmed bin ali (Al Rayyan)
Gols: Fuller, aos 35/2ºT .
Cartões Amarelos: Itakura e Endo (JAP); Contreras, Calvo e Celso Borges (CRC).
Público: 67.372 total.
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra).
Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett (ambos da Inglaterra).
VAR: Jerome Brisard (França).

Foto: Instagram oficial da Copa do Mundo/FIFA

Esportes Mais

Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply