Com os dois pés na final, Flamengo recebe o Vélez Sarfield na Libertadores

 Com os dois pés na final, Flamengo recebe o Vélez Sarfield na Libertadores

Com grande vantagem, Flamengo recebe o Vélez Sarfield pela Copa Libertadores América

Nessa quarta-feira (7) o Flamengo, já quase classificado, enfrenta o Vélez Sarfield às 21h30 pela Copa Libertadores da América. A equipe rubro-negra aplicou 4 a 0 fora de casa, e precisaria de um acidente muito grande, para ser eliminado, quase impossível.

O rubro-negro não perde por 4 gols de diferença em casa desde o jogo contra o Internacional em 8 de agosto de 2021, na oportunidade o colorado foi rebaixado. O Mengão não perde em casa desde junho para o Fortaleza. Tamanho favoritismo e garantia da classificação teve um tempero mais gostoso, após a eliminação do Palmeiras, algoz do Flamengo na final do ano passado.

Como vem o Flamengo

A equipe deve vir a campo completa, mas com a entrada de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, que se destacaram nas últimas partidas da equipe carioca. Mas ambos por conta de jogadores pendurados: Thiago Maia e Gabriel Barbosa. Recuperado de dores no pé direito devido a uma pancada recebida no jogo de ida, Arrascaeta tem volta praticamente confirmada. Nesta terça-feira, porém, ele não treinou no campo e se limitou a trabalhos na academia. Caso o Flamengo opte por não escalá-lo, Pulgar o substitui.

Como vem o Vélez

Praticamente eliminado, o Vélez Sarfield jogará pela honra e sonhando com uma classificação que seria inacreditável, mas porquê não? E entrará em campo muito ofensivo, com 3 atacantes e pretende atacar o Flamengo desde o começo do jogo.

“Sabemos que é difícil, mas vamos com as nossas armas para tentar reverter esse marcador,” afirmou o treinador Alex Medina após derrota contra o Newell’s na última rodada. O ataque será formado por dois jogadores com passagem pelo Brasil, Walter Bou e Lucas Pratto.

Ficha Técnica: Flamengo x Vélez Sarfield

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 07 de setembro de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luis; João Gomes, Arturo Vidal e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Everton.
Técnico: Dorival Júnior.

VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos, Jara, De Los Santos, Valentín Gómez e Ortega; Garayalde, Cáseres, Orellano (Julián Fernández) e Janson; Walter Bou e Lucas Pratto.
Técnico: Alexander Medina.

Imagem: Gilvan de Sousa/Flamengo

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply