Podcast: Nadal e Swiatek mantêm suas supremacias em Roland Garros

 Podcast: Nadal e Swiatek mantêm suas supremacias em Roland Garros

Podcast: Swiatek e Nadal confirmam favoritismo no saibro

Roland Garros 2022 foi quase sem surpresas. Isso porquê, Rafael Nadal e Iga Swiatek, favoritos para o torneio conseguiram ser campeões do Aberto da França de Tênis. O Mundo do Tênis comentou sobre o torneio para as principais plataformas de áudio e vídeo.

Nadal e luta contra “o pé”

Mas de um lado, não foi muito fácil. Rafael Nadal teve muitos adversários perigosos: Aliassime, Djokovic, Zverev. Mas mesmo assim, conseguiu ser campeão. Mas teve um ainda mais complicado, a lesão em seu pé, Síndrome de Müller-Weiss, uma doença que gera uma deformação em um osso e causa muitas dores.

Mas mesmo assim, ele continuou e foi campeão sobre Casper Ruud, vencendo 11 games seguidos. Uma ótima atuação na final. Nadal contou que jogou o torneio, tomando um anestésico no nervo, para não sentir dor jogando. Ou seja, seu pé estava sem sensibilidade. Ruud, se destacou, chegando a final e indo bem num Grand Slam, ele foi o primeiro norueguês a chegar a final de Roland Garros em simples.

Swiatek mantém invencibilidade em Roland Garros

Iga Swiatek teve muito menos trabalho, perdeu apenas 1 set. Contra a Zheng nas oitavas, mas no mesmo jogo meteu um 6/0 6/2 na chinesa. Na semifinal bateu a Daria Kasatkina, já na final passou fácil pela jovem americana Coco Gauff. A polonesa tem 6 títulos seguidos, junto a 35 triunfos consecutivos.

No episódio dessa semana. O Mundo do Tênis Podcast recebeu Marden Diller, jornalista, que faz parte do projeto Brasil no Tênis e acompanha o circuito a mais de uma década. Conversamos com ele, sobre o torneio e as polêmicas envolvendo.

Mais informações, assista e ouça o episódio 40 falando sobre Roland Garros:

Spotify

Google Podcasts

 

Esportes Mais

 

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply