Após derrubar polonesas, Brasil enfrenta dominicanas na VNL
Brasil começa bem a Liga das Nações de Vôlei e enfrenta a República Dominicana nessa sexta (3)
O Brasil conseguiu bom resultado nessa quinta (2) após vencer a Polônia por 3 a 0 na Liga das Nações de Vôlei Feminino. E nessa sexta (3) encara a forte seleção da República Dominicana pela terceira partida.
Os duelos estão acontecendo em Bossier City nos Estados Unidos nessa semana. Sendo que na próxima semana, elas vem para o Brasil para a disputa da segunda semana da VNL.
“Estou muito feliz com o desempenho do nosso time na competição. Estamos entendendo bem o jogo, nos ajustando e a comunicação tem fluído. Temos muito o que evoluir, mas essa vitória foi muito importante. Fico feliz de ter contribuído com a equipe e ver o nosso bloqueio funcionando é gratificante. Trabalhamos todos os dias para isso”, garante Carol, central da seleção brasileira
Ela foi a maior pontuadora da partida com 15 pontos. Lorenne, Diana e Júlia terminaram com oito pontos cada. Um bom resultado do Brasil, vice-líder da competição até o momento.
O treinador José Roberto Guimarães destacou a importância da partida contra a Polônia para o desenvolvimento das jogadoras brasileiras. “A Polônia é um time que tem muitas qualidades técnicas, com jogadoras que atuam no voleibol europeu. Nosso bloqueio teve uma boa atuação com 12 pontos e nos ajudou em momentos decisivos. Nosso saque também foi eficiente e quebrou o passe da Polônia em momentos importantes. Gostei também da nossa concentração. Agora é pensar na República Dominicana e tudo isso é uma experiência para as jogadoras mais jovens”, diz José Roberto Guimarães.
As dominicanas chegam de uma derrota dolorida. Perderam para o Canadá por 3 a 0. Paredes e Yonkaira Pena foram os destaques da República Dominicana no jogo.
Imagem: Site oficial da Volleyball Nations League