Vasco abre a Série B diante do Vila Nova
Vasco da Gama e Vila Nova abrem o Campeonato Brasileiro da Série B de 2022
Dia de estreia na Série B, à partir das 19h o Vasco da Gama recebe o Vila Nova em São Januário pela abertura do campeonato. A partida é o sintoma de um novo Vasco, agora com o investidor da 777 engatilhado, para ajudar a equipe cruz-maltina a voltar a Série A.
Como vem o Vasco
O Vasco da Gama fez campanha razoável no Cariocão, terminando em 3º no geral, sendo eliminado nas semifinais para o Botafogo. Mas ainda tenta curar a ferida da eliminação precoce na Copa do Brasil para a Juazeirense na segunda-fase da competição. O time do Vasco terá a presença de jogadores importantes no começo dessa temporada, como é o caso de Gabriel Pec, que finalmente conseguiu se firmar na equipe titular. Além dele, os rodados Nenê e Raniel, também serão peças-chave caso o Gigante da Colina queira sonhar com vôos mais altos.
Mas a equipe ainda sofre com desfalques. Halls, Ulisses e Laranjeiras ainda não estão disponíveis para atuar no Vasco. Juninho é dúvida se será titular ou não, já que tá se recuperando de um incômodo na coxa. Em 2021, o Vasco ficou apenas na décima colocação, muito longe de subir. Mas dessa vez, a equipe de São Januário quer alcançar os 65 pontos mágicos para conseguir o acesso a Série A.
Como vem o Vila Nova
Sabe quem ficou na frente do Vasco no ano passado e sonha com o acesso em 2022? Isso mesmo, o Vila Nova que vem pra campo sem tanto favoritismo para a competição, mas sonhando em surpreender os grandes na Série B. O time fez um razóavel campeonato goiano, parando nas semifinais após fazer melhor campanha da competição na primeira fase, mas foi derrotado para o Atlético Goainiense que está jogando competição internacional.
Além disso, está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, onde enfrentará outro carioca o Fluminense. Uma das curiosidades, é que o Vila Nova tem três jogadores com passagem pelo Bahia, são eles Arthur Rezende, Pablo Roberto e Rafael Donato. Pablo, que foi destaque na Série C de 2020, jogou em 2021 pela equipe baiana e retornou, já Arthur Rezende faz a segunda temporada seguida pelo time goiano. No ataque, os destaques são Pablo Dyego e Victor Andrade, que foram bem no estadual.
A equipe terá três desfalques. São eles os laterais, Diego e Bruno Collaço. Além deles, o atacante Daniel Amorim.
Ficha Técnica: Vasco x Vila Nova
Horário: 19h
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Arbitragem: Leandor Vuaden (RS)
Transmissão: Premiere
Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Zé Gabriel, Yuri Lara, Nenê, Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel. Técnico: Zé Ricardo
Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães
Imagem: Rafael Ribeiro|VascoDaGama