Apertura Uruguaio: resumo da quarta rodada

 Apertura Uruguaio: resumo da quarta rodada

Foto: Oficial Club Atlético Peñarol

A quarta rodada do Torneio Apertura teve o que os uruguaios apaixonados por futebol mais amam e aguardam: o clássico entre Peñarol e Nacional. E o duelo teve direito a tudo: gol, expulsão e muita polêmica. Os outros destaques principais da rodada foram as vitórias do líder Wanderers e do resistente Danubio.

 

Boston River 3×0 Cerro Largo: Segunda vitória seguida do Boston River que se distancia mais um pouco da zona de rebaixamento. O Cerro Largo assusta neste início de campeonato. Não somente pelos resultados ruins, mas pela passividade dos jogadores nas derrotas. Marco Mancebo, Maxi Villa (golaço) e Alexander Machado (golaço coletivo) marcaram para o Boston River.

 

Plaza Colonia 1×1 Fénix: Empate que mantém os dois no meio da tabela de classificação. Fabián Estoyanoff de pênalti e o brasileiro Daniel Bahia foram os autores dos gols ainda no início do primeiro tempo.

Rentistas 1×2 Maldonado: Vitória com autoridade do Deportivo Maldonado mesmo jogando com um jogador expulso (Ángel Rodriguez) desde os 17 minutos do segundo tempo. É uma das surpresas neste início de campeonato. Vice-líder do Apertura. A campanha de três vitórias também permite ao time ganhar um respiro na luta contra o rebaixamento. Enzo Borges, ex- Cerro Largo é o destaque do time até aqui. Os três gols da partida foram marcados por jogadores que saíram do banco de reservas; Enzo Borges (2x) e Luis Guedes.

 

Liverpool 0x1 Danubio: Um grande jogo. Maicol Cabrera impediu que o duelo terminasse sem gols. O Liverpool perdeu diversas oportunidades. El Danu se recupera da derrota em casa e segue na cola do líder Wanderers. A derrota tirou Los Negriazules da liderança.

 

Wanderers 1×0 Defensor Sporting: O líder do Torneio Apertura venceu o controverso Defensor Sporting por 1 a 0, em gol polêmico de Mauro Méndez. Pela terceira vez em quatro jogos, o atacante Bohemio saiu do banco de reservas e marcou gol neste Torneio Apertura. E pela segunda vez, saiu do banco para decidir. Vinte e seis minutos em três jogos foram suficientes para ele marcar. Média incrível. O Defensor reclamou da arbitragem mas está devendo.

 

Peñarol 1×0 Nacional: Agustin Canobbio foi o destaque no lado do Peñarol. Em um Nacional sem ideias, destaque para o Brasileiro Leo Coelho, que atuou de forma segura. O pênalti de Christian Almeida em cima de Ignacio Laquintana permitiu a Pablo Ceppelini dar a vitória ao Peñarol. O meia foi expulso oito minutos depois por causa de uma entrada forte em Santiago Ramírez. No Nacional, Alfonso Trezza foi expulso no último minuto do primeiro tempo, mas o VAR fez o árbitro Leodán González reconsiderar. Nem no onze contra dez o Nacional assustou o Peñarol, com exceção a uma cabeçada de Ggliotti na trave. Mas o argentino foi expulso nos minutos finais da partida. Respiro para Mauricio Larriera e pressão para Pablo Repetto.

 

River Plate 3×1 Cerrito: Recuperação do Darsenero, que conquistou a segunda vitória do campeonato e chegou a sete pontos. O Cerrito preocupa. Já começa a rondar a zona de rebaixamento. Brian González abriu o placar para o Cerrito, mas Facundo Vega (contra), Matías Ocampo e Tiago Galletto viraram para o River.

 

Montevideo City 1×2 Albion: A surpresa da rodada. Depois de segurar o empate contra o Peñarol na rodada anterior, agora o Albion venceu o City. Arismendi contra e Cristian Barros marcaram para o Pionero. O jovem Sebastián Guerrero, um dos artilheiros do Apertura, diminuiu para o City. Vitória insuficiente para tirar o Albion da zona de rebaixamento, mas que dá esperanças de que a equipe possa fazer um ano digno e se manter na elite.

 

Samuel Bonicontro

Related post

Leave a Reply